Se há coisa que nunca irão ler aqui é que qualquer crime que se cometa possa ser justificado por outros terem feito o mesmo.
Posto isto é interessante lembrar que quando o Porto e Benfica foram apanhados a corromper no Apito Dourado, e mais parte as provas destruídas ou anuladas, os seus adeptos nunca tentaram de forma massiva tirar o apoio às suas direcções ou funcionários.
Isto bem depois de terem sido acusados criminalmente, e apresentadas provas inequívocas dos factos.
Mais recentemente, nos casos que implicam o Benfica no maior escândalo de corrupção desportiva de sempre, nunca se viu adeptos a pedirem a cabeça da direcção em massa. E muito menos arguidos como Paulo Gonçalves foram visados em massa pelos adeptos após as graves acusações que pendem sobre si.
E quando questionados sobre isto só diziam: “O Porto também ganhou muitos anos desta forma”. Outro argumento muito usado por eles, e pelos adeptos do Porto é: “Mas a equipa era tão mais forte, que ganhou com justiça mesmo tendo havido corrupção.”
Isto para não falar que o motorista de Vieira, e director do Benfica, que foi apanhado a traficar droga em viaturas do clube, em instalações do clube, mas que nunca foi associado em capas de jornais e centenas de colunistas como sendo a mando de Vieira.
Agora sou sincero, gosto de ver que para os Sportinguistas, na sua esmagadora maioria, a tolerância para qualquer tipo de corrupção seja zero.
Prefiro ver algum exagero acreditando em casos ainda por explicar, e neste momento há mais dúvidas que certezas. A meu ver é melhor isto do que qualquer tipo de tolerância a crimes, como acontece com os rivais.
No entanto não esperem que se deixe de denunciar os crimes dos outros apenas porque há suspeitas do nosso lado, sejam elas plantadas ou não. Os crimes não tornam outros crimes menos criminosos.
Deixe uma resposta