Fruta e Vouchers

Se há coisa que nunca irão ler aqui é que qualquer crime que se cometa possa ser justificado por outros terem feito o mesmo.

Posto isto é interessante lembrar que quando o Porto e Benfica foram apanhados a corromper no Apito Dourado, e mais parte as provas destruídas ou anuladas, os seus adeptos nunca tentaram de forma massiva tirar o apoio às suas direcções ou funcionários.

Isto bem depois de terem sido acusados criminalmente, e apresentadas provas inequívocas dos factos.

Mais recentemente, nos casos que implicam o Benfica no maior escândalo de corrupção desportiva de sempre, nunca se viu adeptos a pedirem a cabeça da direcção em massa. E muito menos arguidos como Paulo Gonçalves foram visados em massa pelos adeptos após as graves acusações que pendem sobre si.

E quando questionados sobre isto só diziam: “O Porto também ganhou muitos anos desta forma”. Outro argumento muito usado por eles, e pelos adeptos do Porto é: “Mas a equipa era tão mais forte, que ganhou com justiça mesmo tendo havido corrupção.”

Isto para não falar que o motorista de Vieira, e director do Benfica, que foi apanhado a traficar droga em viaturas do clube, em instalações do clube, mas que nunca foi associado em capas de jornais e centenas de colunistas como sendo a mando de Vieira.

Agora sou sincero, gosto de ver que para os Sportinguistas, na sua esmagadora maioria, a tolerância para qualquer tipo de corrupção seja zero.

Prefiro ver algum exagero acreditando em casos ainda por explicar, e neste momento há mais dúvidas que certezas. A meu ver é melhor isto do que qualquer tipo de tolerância a crimes, como acontece com os rivais.

No entanto não esperem que se deixe de denunciar os crimes dos outros apenas porque há suspeitas do nosso lado, sejam elas plantadas ou não. Os crimes não tornam outros crimes menos criminosos.

24 COMENTÁRIOS

  1. Mesmo que não tenha havido corrupção a direção tem de se despedir… desta forma vai ser possivel a união dos adeptos… No caso de se verificar corrupção qeus e castigo os responsáveis independentemente do que isso vá significar. Mão pesada para os agressores e envolvidos criminosos nestas situações em que o sporting está metido

  2. “Mesmo que não tenha havido corrupção a direção tem de se despedir… desta forma vai ser possivel a união dos adeptos…”

    mas despedir por quê?

    Qual a razão que fundamenta a tua afirmação?

    • Os adeptos estão muuuito divididos … muitos adeptos nao confiam nesta direção .. é preciso eleições rapidamente… é só a minha opiniao

      • O problema não é a demissão de ninguém, mas sim perceber a razão pela divisão dos adeptos.

        Vejamos, o Bruno foi o presidente que mais uniu os adeptos do Sporting, que mais os trouxe de volta ao estádio, que mais devolveu o sentimento de grandeza deste clube e provavelmente o presidente mais atacado de sempre pela comunicação social do Sporting.

        Ora neste momento que ainda ninguém conseguiu perceber como começou… (e que na minha opinião teve inicio em noticias não confirmadas e desmentidas, mas que circularam mesmo depois do desmentido), o nosso clube esta a ser atacado por poderes judiciais, poderes politicos, entidades reguladoras do desporto e comunicação social, o que está a criar um clima de terror entre os adeptos do clube, que está a dividir os adeptos.

        A comunicação social defende que a solução é a demissão do presidente, e os adeptos menos atentos fazem suas essas palavras, no entanto, quem estiver mais atento, vai perceber as ligações promiscuas entre os poderes judiciais e politicos, entidades reguladores do desporto e comunicação social, com o clube que tem à perna o maior esquema de corrupção social.

        Todos os dias estamos a ouvir não sportinguistas a exigirem a demissão do nosso presidente, mas e o que se passará a seguir?

        Vamos como por magia unirmo-nos apenas pela demissão do nosso presidente? aquele que foi eleito na mais esmagadora votação de que à memoria?

        Aquele que mais fez pelo nosso clube desde que sou vivo (32 anos de historia)?

        eu apoio o Bruno!

        SL.

  3. Sobre o tema já deixei clara a minha opinião. Anoto apenas que os órgãos de comunicação social desvirtuam a verdade quando dizem que “as escutas—“, quando não há escutas, mas sim gravações efectuadas pelo próprio denunciante, resultado de conversações tidas no WahtsApp. Como é hábito com o Sporting ficcionam-se já medidas de pena, mas esquecem-se que são gravações não autorizadas e, como tal, feridas de legalidade, para além de não serem válidas em Tribunal por não precederem de Despacho de Magistrado competente. Sem dúvida que é um caso estranho, tão estranho que hoje o CM diz em sub-título que Nelson Lenho foi o jogador do Aves corrompido, mas no texto fala em Bruno Nascimento. Para que exista corrupção, um dos elementos é o nexo de causalidade entre a acusação e os factos, e nos jogos em causa eles não são visíveis. O resto é deixar à justiça o que é da justiça, e aos sócios o que é dos sócios, cabendo a este a punição exemplar pelos danos causados, sejam eles quais forem.

    • Comungo Orlando Teixeira. Mas exijo que, não sendo falsas as gravações, identificadas as vozes, que sejam suspensos de funções, pelo Sporting, os colaboradores em causa. Sem hesitações, agindo com clareza ao contrário dos rivais que mantém comprovadamente, corruptos nos cargos e funções. E a demissão, claro, da direcção em exercício. Obviamente…

  4. Entre os cenários em que não existe um Sporting, ou em que existe um Sporting corrupto, prefiro o primeiro; de resto, e a ser verdade o que se tem dito, que se apure o que houver a ser apurado, e que se aja em conformidade com a lei Portuguesa, prisão para quem tiver de ser preso, multas para quem tiver de as pagar e consequências desportivas para quem tiver de as sofrer.
    Quanto a Bruno de Carvalho, até pode não ter participado no que se passou na Academia, e nada lhe tira o que de bom fez pelo clube, mas a meu ver quando um presidente achincalha em praça pública um plantel, quando o próprio é o primeiro a ter as atitudes que teve e a faltar ao respeito aos seus trabalhadores, isso é o suficiente para que quem esteja abaixo se sinta no mesmo direito, o que faz com que acéfalos tenham tomado a atitude que tomaram na terça-feira.

    • não deixa de ser estranho que no momento que ele faz o que devia ter feito logo de inicio, que foi a reunião que teve com a equipa técnica e com o plantel depois de termos perdido o 2º lugar e o € da LC, a comunicação social fez diretos, inventou noticias, criou o pânico dizendo que os jogadores se recusavam jogar a final da taça e, até depois de ser desmentido pelo próprio presidente, eles mantiveram as noticias. Achas isto normal? são este tipo de noticias que dividem os sportinguistas.

      Por um lado não queremos que se perca tempo a desmentir noticias e que a direção dê importância a isso pois devia era estar focada no trabalho necessário no clube, mas quando não há defesa os sportinguistas pensam logo que foi criado o caos e se destruiu a estabilidade. É vergonhoso o que se está a passar e eu já estou mais que cansado da forma vergonhosa de agir desta CS.

      • Tirando o Porto, já alguém ganhou alguma coisa com o segundo lugar, nomeadamente milhões? Que eu saiba não, apenas ganharam o direito a candidatar-se a esses milhões através de um play-off e uma pré-eliminatória. Há aqui gente que também vai atrás dos jornaleiros, pois o Sporting ao não ficar em 2.º não perdeu milhões, perdeu apenas o direito a candidatar-se a eles, e digo eu, ganhou o direito a programar toda a época, sobretudo num ano em que existe Mundial. No final, vamos ver quem perdeu o quê.

  5. Porque será só vejo aqui gente a comer gelados com a testa?
    Então, perante casos de intimidação e terrorismo e de corrupção activa para viciar jogos desportivos, acham que isso se resolve com umas quantas demissões?
    Para onde foi o rigor que usavam aqui há uns tempos perante casos virtuais a partir de interpretações friccionadas? Agora já não há descidas de divisão nem prisões na Carregueira?

    • Lá está… de repente o “alegadamente” deixou de ser usado… não por adeptos, que seria normal, mas por toda a Comunicação Social!
      Queremos saber tudo, ver todas as provas… quem fizer comprovadamente mal ao SCP deve sofrer o dobro do que pedimos para os outros!!! Primeiro por o terem feito… e depois por o terem feito dentro do Sporting!
      A confirmar-se não pedimos que o SCP desça de divisão… mas que duas divisões! Não pedimos prisão para os condenados… pedimos pena máxima!

      Agora dizer que as interpretações dos e-mails são “friccionadas”?! E afinal mensagens gravadas no whatsapp são condenatórias?!

      Sim há aqui gente a comer gelados com a testa… e o francisco está cheio de gelado derretido a escorrer pela face abaixo!

  6. Sem qualquer dúvida que “alguém” está a “por a carne toda no assador”!
    Alguém que com experiência de Serviços Secretos tem conhecimento e conhecimentos para explanar um plano que mexe com tanta gente e tanta instituição!
    Alguém que passou a pertencer a um “Gabinete de Crise” e que não se percebia bem porquê!
    Alguém que usa uns Césares que a determinada altura parecem “Nhagas” e sabem de “coisas” antes destas acontecerem! (Terá ido às reuniões de preparação?!)

    De repente desaparecem os “alegados”, os e-mails que não “provam nada” dão origem a mensagens GRAVADAS de whatsapp que provam tudo, os jornais que não noticiavam as verdades inscritas nos e-mails, passaram a dar notícias falsas que mesmo depois de desmentidas eram repetidas, etc. etc. etc…

    Há muito mais por explicar do que parece, e nós Sportinguistas queremos ver tudo bem explicado, tudo investigado e saber todas as informações… que a confirmarem-se levarão a que interroguemos quem fez isto ao nosso clube… e que a serem falsas e inventadas por um qualquer “gabinete” com ligações aos SIS… poderá levar a um problema de segurança nacional bastante sério!

    Isto porque a ser mentira… é uma mentira criada, divulgada, mantida e mal comentada por gente demais e com muitas, muitas, muitas responsabilidades!!!

    Sabemos que os tentáculos do polvo são extensos, tão extensos que ainda ninguém lhes viu o fim… portanto, vamos ter de saber absorver e filtrar a informação que recebemos pelos media, e faremos os nossos juízos! De qualquer modo, quem prejudicar o nosso clube irá pagar!

    E se o clube foi de facto beneficiado com alguma possível corrupção, que seja devidamente punido, cá estaremos para o reerguer de novo!

  7. 1. Só há pedido de demissão da direcção do Sporting porque há a iminência de rescisão de contratos por vários futebolistas. É pública essa vontade por parte de alguns caso a direcção (BC) continue a presidir ao clube.
    Não tem nada a ver com o caso de compra de jogadores por funcionários do Sporting.

    2. Ao contrário do Porto, o Benfica não foi apanhado a corromper no apito dourado. Não há nenhum indício de compra de árbitros ou jogadores adversários por parte do Benfica.

    3. Tal como no caso dos emails, do que foi divulgado não há qualquer indício de tentativa de corrupção de algum árbitro ou jogador adversário. Pode vir a haver no futuro, mas do que se conhece até hoje não há.

    4. Numa coisa tem razão. O Sporting é diferente. Jamais será punido mesmo que as provas de corrupção sejam irrefutáveis.

    Sandro

    • “Tal como no caso dos emails, do que foi divulgado não há qualquer indício de tentativa de corrupção de algum árbitro ou jogador adversário.”
      Só o da escolha dos árbitros para a primeira categoria… “os padres” que rezam conforme foram “ordenados”… Não brinque! Não branqueie!
      E sim o Vieira foi apanhado a escolher árbitros… a justificação só comeu quem quis!

  8. a demagogia que para aqui vai. o pedido de demissão em massa vem do que BdC anda a fazer, do que fez aos jogadores e a JJ, da invasão de alcochete, do falhanço no campeonato, etc.

    não vem dos casos do geraldes que começaram ha dois dias.

    não, não são diferentes nem superiores.

  9. O Sandro Santos disse tudo, e não LP, quanto à escolha dos árbitros por parte do Vieira, era usual na época a Federação procurar um consenso juntos dos clubes finalistas quanto ao árbitro a designar para a final da Taça de Portugal. Já que te achas diferente de mim não precisas de inventar para defenderes o teu clube. Diz apenas a verdade.

  10. Sou Sócio do SCP e sempre fui 1 apoiante incondicional do BdeC até á última AG mas como só os burros não mudam de opinião e eu felizmente como não sou burro e tenho cabeça para pensar por mim mesmo depois dos últimos acontecimentos k começaram a acontecer após o jogo de Madrid até á noite de onte ontem em k ai sim BdeC perdeu todo o meu respeito quando vai á TV do nosso Clube e diz k foi CHATO e não REPUDIOU VEEMENTEMENTE o k tinha acontecido. Eu sou do SCP e só desejo o bem do meu SCP e BdeC neste momento está querendo e pensando só no seu bem estar e não no nosso SCP pois estamos numa situação de perdermos todos os nossos activos por uma birra dele dai se ele não se demitir hoje para bem do NOSSO SCP 2ª feira lá estarei na AG para votar para a saida dele de imediato antes k os jogadores por justa causa abandonem o NOSSO SPORTING.

  11. O burro até é um animal inteligente…
    Perante aquilo que se vai sabendo, nomeadamente:
    1. Ainda não há nenhum corrompido indiciado apesar de um dos árbitros visados já ter sido interrogado pela PJ em fevereiro.
    2. Todos os jogadores visados no futebol, já emitiram desmentidos categóricos e nenhum foi, ainda, indiciado.
    3. As mensagens de WhatsApp são declarações dos próprios, não são propriamente conversas telefónicas ainda que codificadas não se vislumbrando, ainda, nenhuma relação evidente com ninguém do Sporting.

    Para já, tudo indica tratar-se de um processo no mínimo estranho pelo que um burro que se preze deveria aguardar com tranquilidade antes de zurrar que há corrupção no Sporting.
    Já agora, também não acham caricato e muito estranho que numa das mensagens WhatsApp o arrependido tenha referido que o árbitro “comprado” os tenha confundido com agentes do carnide e despedido com um “rumo ao 37”?!! É que o jogo em questão era da época passada e eles ainda não tinham chegado ao 36!!!
    Tenham calma e tino e sejam burros como eu (se forem Sportinguistas, se não…)

    Já agora, sabem quem é Paulo Silva, o corruptor? Vejam:
    http://www.zerozero.pt/news.php?id=195050

    • vi nessa noticia isto

      Recorde-se que o Benfica e Paulo Rodrigues têm um processo em tribunal devido à transferência de Gonçalo Guedes, da qual o agente reclama um pagamento de 4,8 milhões de euros.

Deixar uma resposta