Temos visto nos últimos tempos muitos notáveis na televisão e imprensa a darem opiniões quase sempre consonantes entre eles. Segundo estes Bruno de Carvalho já não tem apoio para manter a Presidência, e o caso da rescisão de Rui Patrício deveria ter sido gerido de forma diferente, aquando da proposta do Wolves via Jorge Mendes.
Foi para casos como estes que foi criado o grupo privado Sporting Com Filtro (link) onde apenas entram Sportinguistas depois de verificado o seu perfil. De notar que caso o sejam e queiram participar, basta pedir acesso. Isto sejam contra ou a favor esta direcção.
Mas no fim de semana fiz lá duas perguntas, e as respostas não podiam ser mais diferentes das que os notáveis andam a dar na TV.
A Proposta por Rui Patrício
Com 102 votos a dizerem que deveria ter sido feito como foi, 8 a dizer que até devia ter denunciado publicamente antes, e apenas 4 votos a dizer que devia ter aceite. Ou seja nem 3% defende a posição dos ditos notáveis.
A continuidade
O grande assunto de ontem era que ao que parece Rui Patrício e Podence aceitariam ser vendidos em vez de rescindidos os contratos, nos termos deles, caso Bruno de Carvalho se demitisse. E que isto estancaria as outras potenciais rescisões. Tudo isto com um prazo de 7 dias segundo a imprensa.
Mais uma vez os tais notáveis vieram dizer que seria a melhor opção seria a demissão imediata. Os “notáveis” do grupo Sporting Com Filtro, onde não se vê brasões apenas se se é Sportinguista, deram resultados diferentes.
Quão representativos são os notáveis?
O Grupo Sporting Com Filtro, com o seu filtro de entrada, tem cerca de 300 pessoas. Os notáveis na TV e imprensa são 50-60 ao que parece. Quais deles representam mais o Sporting?
Sou sincero, pela minha percepção Bruno de Carvalho desde Março terá perdido algum apoio entre os quase 90% que o elegeram. Mas a verdade é que a grande maioria destes notáveis esteve desde sempre contra ele.
As eleições para a MAG e CFeD de dia 17 podem vir a servir de barómetro bem mais real no entanto.
Deixe uma resposta