Existem duas histórias que são comuns no passado recente do Sporting, e que desta feita com Nuno Santos acontecem ao contrário.
Nuno Santos, jogador que fez a sua formação entre o Porto e o Benfica, chega agora ao Sporting por 3 milhões de euros, mais metade do passe de Gelson Dala e 75% do passe de Francisco Geraldes. Nas últimas temporadas tem sido uma pedra fundamental do Rio Ave, sendo dos melhores jogadores da liga tirando os três grandes recorrentemente.
Uma história que nos é clássica é esta. Um jogador da nossa formação, tem boas épocas noutros clubes, e acaba por reforçar um dos nossos rivais onde acaba por ser decisivo deixando-nos um enorme amargo de boca. Nos últimos meses, e por causa das suas exibições, vi muitos Benfiquistas a pedir este jogador em vez de mais um brasileiro duvidoso, e o Porto tentou efectivamente a sua contratação. Desta vez, e sendo um caso raro, quem poderá ter retorno desportivo de um jogador formado pelos outros seremos nós.
Outro clássico é o Sporting identificar um bom alvo nacional, tentar a sua contratação, ter tudo mais ou menos alinhavado para depois surgir o Porto e nos levar o jogador.
Nuno Santos foi dado como certo no Porto várias vezes este defeso, e claramente que seria uma contratação natural para eles, chega no entanto para o Sporting e será aqui que poderá mostrar realmente o seu valor.
Normalmente ambas estas histórias acabam em sucesso dos clubes que contratam, e com o Sporting com um enorme amargo de boca. Desta será o inverso, e se tiver o sucesso que espero dele acredito que o amargo de boca será ainda maior.
Bem vindo Nuno Santos!
Deixe uma resposta