Hoje Seydou Doumbia deixou de ser jogador do Sporting Clube de Portugal tendo assinado um contrato válido por três temporadas pelo Girona.
Com esta saída, entre salários e partes do prémio de assinatura que ainda tínhamos por pagar, ficará uma poupança de 7 milhões de euros, que poderão ser canalizados para outros recursos.
Tendo em conta o rendimento de Doumbia ao longo de toda esta temporada todos consideramos que foi um jogador que pouco acrescentou, e que nenhum de nós irá sentir grande falta. Mas será que foi um flop?
O que pensava o ano passado
Quando Doumbia assinou pelo Sporting fiquei extremamente contente. Um avançado rápido, possante, que joga nas costas da defesa, era o complemento ideal para Bas Dost, ou para ser-lhe uma alternativa em alguns jogos onde o contra ataque fosse o mais importante.
A idade, não era má, pelo menos no BI diz 29 anos, e tinha acabado de ser o melhor marcador na Suiça. Como tal não achei de longe que fosse uma má contratação.
Flop? SIM!
Mesmo não tendo achado um erro a contratação tenho de reconhecer que foi um enorme flop. Mesmo olhando para os 29 jogos e 8 golos todos sentimos que quando foi preciso, tirando a primeira fase na Liga dos Campeões, falhou sempre.
A maior prova disso mesmo era o sentimento que quando era preciso lançar alguém e ia entrar Doumbia ficávamos todos os estádio com aquele desespero de ver que se não for Bas Dost esta tudo lixado.
Quanto ao negócio, sinceramente não sendo genial acho que foi agora o negócio possível. A temporada feita foi de tal maneira má que desvalorizou totalmente o jogador. E todos sabemos que clubes pequenos em Espanha, ou grandes na Turquia, que era onde tinha mercado podem até dar bons ordenados, mas pagam pouco aos clubes.
Mesmo assim deixar um obrigado a Doumbia, nunca pareceu ser mau profissional, e tentou sempre honrar as nossas cores. Mesmo que nunca o tenha verdadeiramente conseguido.
Deixe uma resposta