Hoje na Marca em Espanha lançaram prémios dois onzes da primeira volta. Um para melhores revelações e um para maiores desapontamentos. E se no caso dos segundos não há nada que nos toque em particular nas melhores revelações salta logo à vista um nome, Domingos Duarte.
Fico sempre a pensar como não veio ele o ano passado em Janeiro na vez de Tiago Ilori. Sei que estava emprestado ao Deportivo sem opção de retorno, mas quando gastamos 2,4 Milhões nessa altura por 60% do passe de Ilori, valorizando-o em 4 milhões, não era mais fácil dar umas luvas ao Deportivo, nem que fosse de um milhão, e fazer regressar Domingos Duarte? Isto em vez de ir gastar 2.4 milhões em pouco mais de meio passe de Ilori?
Este Verão venderam Domingos Duarte e ficaram com Ilori. Percebo isto na verdade porque duvido que alguém ofereça seja o que fosse para levar Ilori, enquanto que Domingos Duarte era um alvo interessante, ainda por cima pêlos três milhões de euros pêlos quais foi vendido.
Neste momento imagino o desespero de Silas ao olhar para o seu plantel sem opções reais e pensar que podia ter Domingos Duarte em vez de Ilori, e ainda por cima numa opção que teria sido bem mais barata ao Sporting.
Isto para não falar em pensar que podia ter Bas Dost em vez de Jesé, cujo empréstimo custa dois milhões de euros a cada ano, ou Matheus Pereira em vez de Bolasie.
Espero que neste mercado de Janeiro percebam finalmente como funciona o futebol e se livrem do lastro, e quem tragam que seja para acrescentar algo. Se é para trazer Eduardos mais vale trazer de volta o Daniel Bragança, e se for possível despachar o Ilori, seja por que valor for, tragam de volta o Ivanildo que não tem jogado na Turquia. Não ficamos a perder muito, para não dizer que ficamos mesmo a ganhar.
Mas ao menos dêem ao Silas boas opções, coisa que nestes dias lhe falta claramente. Quanto a Domingos Duarte, toda a sorte do mundo. Um excelente profissional e que merece. E que sucessivas direcções não souberam perceber isso.
Deixe uma resposta