A temporada passada a equipa B foi tudo menos um projecto de sucesso como todos sabemos. Dos poucos pontos positivos foi o crescimento de Rafael Barbosa, e finalmente alguma afirmação do mesmo.
Hoje foi anunciada a cedência por uma temporada de Rafael Barbosa ao Portimonense. Se fosse há um ano atrás estaria eu aqui feliz da vida. Isto porque Vitor Oliveira era o treinador, e um excelente profissional, e nada ligado a pressões para jogar este ou aquele.
Os dois problemas
O primeiro problema é mesmo esse, o treinador. António Folha foi durante dez anos técnico na estrutura do Porto. Antes tinha feito uma longa carreira ao serviço desse clube. O que nos garante que não irá colocar jogadores emprestados pelo Porto primeiro não dando tempo a Rafael Barbosa?
Outra coisa que me incomoda é a duração do contrato. Rafael Barbosa tem apenas mais dois anos de contrato. Acabando esta temporada de empréstimo fica de repente em risco. Pessoalmente não gosto de empréstimos, de jovens, nestes termos.
Preferia ter renovado o contrato até 2021, com mais um ou dois de opção, acautelando qualquer coisa. Até porque aposto que não seria nem caro nem problemático.
No entanto boa sorte ao Rafael, tem tudo para ganhar o seu espaço e dar um passo em frente na carreira. Se será o suficiente para chegar à principal equipa do Sporting, só o tempo o dirá.
Deixe uma resposta