Gostei muito de Francisco Geraldes em toda a sua formação. Sempre me pareceu que ia dar jogador de Sporting. A verdade é que tirando o empréstimo ao Moreirense nenhuma das outras oportunidades foi cumprida em pleno.

Mesmo no empréstimo ao Rio Ave acabou por ser só titular a cem por cento após a saída de Rúben Ribeiro. E agora depois de Marco Silva, Jorge Jesus, José Peseiro e Marcel Keizer não lhe terem dado oportunidades sérias começam a vir ao de cima as dúvidas se serão todos eles a estarem errados.

Claro que Marcel Keizer esteve bem ao falar de Geraldes esta semana, dizendo que era uma alternativa para o lugar de Bruno Fernandes, mas como o super 8 teve um rendimento em campo impressionante, e manteve a forma física de forma irrepreensível nunca chegou a acontecer essa chance.

A questão que surge agora é: havendo uma boa proposta por Francisco Geraldes devemos recusar, ou pensar que aos 24 anos se fosse para ter dado “o salto” já teria de ter acontecido?

Não tenho uma opinião final sobre isto. Por um lado parece que o comboio talvez já tenha passado. Por outro fazendo uma pré-época inteira, e sabendo que Bruno Fernandes poderá sair, talvez seja desta que será a sua vez. Vamos ver o que decidirá Keizer e Frederico Varandas.

4 COMENTÁRIOS

  1. Acho k nem jesualdo Ferreira e Leonardo Jardim tambêm eram malucos pois deram oportunidades a Dier Ilori Bruma William e ele nunca calçou com eles tambêm e a verdade é k com estes Dois treinadores já foram SEIS os k passaram pelo SCP e ele NUNCA MAS NUNCA teve chamces com nenhum e não venham com a conversa fiada k era o treinador k não gostava dele pois FORAM SEIS. GERALDES se fôr vendido será bem vendido pois ele nunca sera´jogador para o SCP e sim é para equipas médias como é Carlos Mané Yuri Medeiros e outros

    • Geraldes não é da geração dos acima citados.
      Em 2012/13, ano de Jardim, Geraldes era junior de segundo ano e ainda sem presença na equipa B…

  2. Penso que chegou a altura de permitir A Francisco Geraldes prosseguir a sua carreira fora de Alvalade. Sempre acreditei que Geraldes tinha todas as condições para jogar no Sporting.
    Preferiram dar minutos a jogadores fracos e fraquissimos, e sem possibilidade de serem activos, mesmo naqueles jogos em que tudo estava decidido. Foi assim que trataram Geraldes. Eu sairia sem pensar duas vezes.

    SL

  3. JHC. Eric Dier e Bruma tê, a mesma idade k o Geraldes e o Ilory e o William são 1 ano mais velhos k ele ou só os outros é k fazem anos e ele não?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.