Devia estar estatutariamente previsto que o líder do clube fosse diferente do da SAD. Não permitiria uma concentração de poderes e iria aumentar o escrutínio do clube sobre a SAD.
Poiares Maduro
Já recentemente Rogério Alves tinha defendido uma ideia semelhante, mas hoje Poiares Maduro vem de forma clara dizer que para ele a Presidência da SAD e do clube deviam ser separadas.
Pessoalmente prefiro que o Presidente do Clube e da SAD sejam um só. Até porque é ele que é eleito, e continuo a achar que a SAD é apenas uma ferramenta do Clube, não uma entidade à parte em que o Clube toma parte.
Aceito no entanto que por motivos vários o Presidente do Clube, como já aconteceu no passado, resolva delegar a Presidência da SAD a outra pessoa. E aí até vou mais longe, acho que caso o faça devia ser obrigado estatutariamente a dizer na altura das eleições quem seria o seu Presidente da SAD.
O que Poiares Maduro defende, e tem todo o direito de o fazer, é algo bem diferente. Que o Presidente do Clube não possa ser sequer o Presidente da SAD, por norma estatutária. E isso sou sincero faz-me uma enorme confusão, e não concordo nada com ela.
Deixe uma resposta