Hoje começamos o dia com escaparates da auditoria de gestão aos últimos anos de Sporting. Como já pude escrever várias vezes concordo em absoluto em auditar direcções cessantes, incluindo a comissão de gestão, e acho que os resultados destas auditorias devem ser passados aos Sportinguistas de forma clara e transparente, claro está dentro de portas em Assembleia Geral.

Ver que mesmo antes dos sócios conhecerem o resultado desta auditoria tanto Correio da Manhã como Record tiveram acesso em exclusivo a ela é algo gravíssimo, e não é novidade.

A Direcção do Sporting Clube de Portugal tem de tomar medidas claras e urgentes contra isto, e essas sim públicas.

Não quero pensar que esta fuga de informação venha da própria Direcção, visto isso ser um dos erros mais crassos em todas as frentes que poderia cometer. O clube, não estando bem claro, tem ganho os jogos, as pessoas a passo voltam ao estádio e estamos na final do Jamor que pode minimizar as perdas de uma temporada.

Claro que alguém pode ganhar e bem em vender estas informações junto da comunicação social. Sejam empresas ligadas ao Sporting que estejam em risco, ou em processo, de perdas de contratos e que queiram tentar ganhar algo no fim. Ou mesmo alguém ligado aos auditores que tente fazer uns trocos por fora. Agora se é qualquer um destes casos que se anuncie desde já uma investigação interna e formal ao sucedido, e que irão ser fortemente penalizados os culpados.

Se não o fizerem irão deixar no ar que estas fugas de informação terão origem dentro da própria direcção, e isso seria demasiado grave. E irão alimentar os rumores de que são favores a ser pagos por serviços anteriores. E isto é o pior que pode acontecer.

Não obstante espero pela apresentação destas conclusões e relatório em sede de Assembleia Geral onde estarei para ouvir, ser esclarecido, e tomar as decisões que forem propostas.

7 COMENTÁRIOS

  1. Meu caro,
    É mais que óbvio que os dados são tornados públicos com autorização da atual direção. É impossível ser de outra forma. Infelizmente, é um caminho de têm percorrido desde o início que é criar mais e mais imagem negativa à anterior direção, o que é um erro crasso de defesa e união do Sporting e dos Sportinguistas. Já foram tantas os exemplos que não se pode falar de falta de experiência ou aconselhamento. É triste, mas é estratégico. E pior que isso, é que já não enganam nem convencem ninguém. A anterior direção é passado, independentemente dos méritos e deméritos que teve, mas a atual direção faz com que a anterior seja presente pelos piores motivos, o que é ridículo e vergonhoso.
    É também mais que certo que não haverá qualquer auditoria à Comissão de Gestão que apenas em 3 meses quase conseguiu ser pior que as direções de JEB e Godinho Lopes. O regresso dos jogadores não desculpa tudo nem o Sporting é uma coletividade de bairro em que existem pessoas indispensáveis.

  2. Mas alguém ainda tem dúvidas, sobre quem é o responsável pela divulgação do relatório da auditoria? Tanta ingenuidade………. Quem foi o jornal que após o ataque à Academia e depois mais se encarniçou contra a anterior direcção? Agora é hora de pagar favores………. Não é por acaso que só o jornalixo Record faz esta divulgação! Porque ficaram os outros pasquins de fora no acesso à notícia? Pensem, mas pensem bem.

  3. Tristeza é ver aqui atacarem a actual Direção quando NINGUÊM pode dizer k foi alguêm da Direção k meteu a noticia na RUA mas já dão como garantido k foi, ( quando a quem é entregue os resultados da Auditoria pela empresa é á COMISSÃO FISCALIZADORA E DISCIPLINAR DO SCP E É ESTA K FEZ SEGUIR PARA AS AUTORIDADES OS RESULTADOS DA AUDITORIA E ao mesmo tempo estarem a tentar desculpar a Gestão Danosa da anterior Direção 2º a empresa INDEPENDENTE K FEZ A AUDITORIA .Claro k serão as autoridades a decidir se é verdade ou não e se houver culpados k sejam punidos exemplarmente e presos E A VERDADE É K ESTA DIREÇÃO AO CONTRÁRIO DO K DISSE HOJE O CAEIRO K VEIO BABAR SE TODO DIZENDO K DEU LUCRO O ÚLTIMO SEMESTRE 1M FOI ESTA DIREÇÃO K PAGOU O EMP. OBRIGACIONISTA DE 30M AS DIVIDAS AOS CLUBES ADQUIRIDOS PELA ANTERIOR DIREÇÃO Bataglia, Raphinha Lumor Acuna Viviano Bruno Gaspar e outros. Se eu comprar tudo para a minha casa e não pagar sou um homem rico.e esse Caeiro esqueceu se de falar dos 162M k foram pedidos adiantados ao Contrato da NOS.
    FRANCISCO, MIGUEL LEÃO e JOSHUA: Pensem bem mas pensem mesmo bem no k dizem !!!!!!

  4. Santa ingenuidade pensar que esta fuga vergonhosa de informação vem de outra entidade que não a própria direcção.
    Todos os actos desta direcção até este momento apontam nesse sentido.

    Nunca este documento deveria vir a público sem o prévio conhecimento dos sócios, sem que os eventuais visados em eventuais situações aí identificadas se possam pronunciar ou defender , tal como foi feito, e bem, em casos idênticos pela anterior direcção.

    Em última análise, a actual direcção seria sempre responsável por esta injustificável devassa da vida do clube.

    Quanto aos órgãos de comunicação social (se é que se pode chamar isso ao CM e record) que primeiro publicaram isto, apenas estão a cobrar os favores que andaram a fazer durante meses e meses.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.