Cristina Ferreira veio recentemente tentar justificar o que vai passar a auferir na SIC com os ordenados que os grandes jogadores de futebol recebem.
Claro que não referiu que isso é a excepção e não a regra, e que o ordenado que vai auferir é bem superior a 95% dos jogadores da nossa primeira liga. Já para não falar que muito maior que qualquer um dos outros escalões profissionais do nosso futebol.
Mas Diogo Brás, um dos nossos grandes talentos actualmente a militar na equipa de Sub-23 mostrou que além de ter talento no futebol é um miúdo bem formado e inteligente. A sua resposta é perfeita, e deixa Cristina Ferreira sem chance de contraponto.
Sim, até porque sacrificar a nossa vida pessoal em prol de uma profissão incerta, que em qualquer momento podes ter uma lesão que te ponha em risco o teu ganha pão, não é preciso trabalhar muito. Comentário um pouco infeliz, não precisam de tirar mérito para o ganhar…
Como o futebol é o que movimenta mais dinheiro pelo mundo fora, é óbvio que os futebolistas tiram mais vantagem das receitas, não devem falar mal no geral de qualquer profissão ou do dinheiro que um ou outro ganham, cada um tem a sua função. E não, não estou indignado, apenas foi um comentário que não correu muito bem. Não estou aqui a criticar ninguém, mas há que perceber que cada um tem o seu valor e não se deve comparar profissões e as suas remunerações.
Como o futebol é o que movimenta mais dinheiro pelo mundo fora, é óbvio que os futebolistas tiram mais vantagem das receitas, não devem falar mal no geral de qualquer profissão ou do dinheiro que um ou outro ganham, cada um tem a sua função.
Muito bem Diogo Brás, e sem baixar minimamente o nível. Isto é um Sportinguista a sério!
Deixe uma resposta