A propaganda tem estado imparável nos últimos tempos na sua ânsia de menorizar os feitos de Cristiano Ronaldo. Ora é João Félix que dizem que já vale mais que Ronaldo, ou é inúmeros comentadores a dizer que neste momento o melhor jogador Português é Bernardo Silva.

Claro que hoje em campo Ronaldo voltou a demonstrar que isso é tudo menos verdade. Bernardo Silva até esteve bem, o segundo golo tem uma participação decisiva sua com uma bela assistência para uma finalização perfeita de Cristiano Ronaldo.

Já João Félix este tudo menos bem, mas é natural é um jovem e por muito que a imprensa esteja já a fazer dele algo que ainda não é não pode resolver sempre, especialmente quando o patamar competitivo é maior que na Liga Portuguesa. Nada contra o jogador, que acho ter um potencial enorme, e que provavelmente irá bater o record de transferências do nosso campeonato. Mas quem tiver olhos na cara sabe que ele hoje fez um mau jogo, por muito que a imprensa o tente transformar em figura da selecção, que não é.

Já Bruno Fernandes esteve muito bem em perceber que ali não era ele a estrela e de fato de macaco bem vestido sacou uma exibição muito sólida a garantir o lugar nos próximos confrontos. Tal como Rúben Dias que esteve bem melhor que Pepe até. Rui Patrício pouco pode fazer. Bom jogo também de Raphäel Guerreiro, o passe para Bernardo Silva no segundo golo é qualquer coisa de brilhante.

Agora exibições muito apagadas também de William Carvalho e Rúben Neves, claramente que não ligam bem, e de Nélson Semedo, esse que para mim não devia ter sequer sido convocado como explanei aqui.

Quanto a Ronaldo, bem vamos ver as competições em que ele marcou:

Euro 2004
Mundial 2006
Euro 2008
Mundial 2010
Euro 2012
Mundial 2014
Euro 2016
Taça das Confederações 2017
Mundial 2018
Taça das Nações 2019

Ainda há dúvidas sobre o melhor jogador de sempre? E quem quiser comparar-se sequer a isto, e não se chame Messi ou Pelé, tem muito que fazer antes sequer de poder entrar na discussão.

Se tiverem dúvidas sobre o seu estado actual de forma, vejam o resumo de hoje, diz tudo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.