Nos últimos três anos resolvi não felicitar o Campeão Nacional de Futebol. As épocas foram de tal forma estranhas e cheias de casos que logo ficou claro que não deveriam ter sido obtidos os títulos de forma honesta. E os emails apresentados até agora já vieram provar isso mesmo.
Já o mesmo tinha acontecido com o Porto nos anos 90. Este ano houve o caso do estranho jogo com o Estoril. Acho que está mal contado. E aquela segunda parte do jogo então…
No entanto tenho de admitir que o Porto este ano terá sido o justo vencedor do campeonato. Com um excelente plantel. E um plantel, ao contrário que muita gente quer fazer passar, caro. Não foram contratados este ano, mas nos últimos investiram forte em jogadores que ainda lá estão.
Mal orientados noutras temporadas, este ano com Sérgio Conceição os bons valores que compõe o plantel do Porto mostraram que ter um plantel forte é meio caminho andado para ganhar. Mesmo quando o banco nem sempre é famoso.
E uma coisa é certa, foram a equipa que mais quis ganhar este campeonato. Houve jogos em que os nossos jogadores pareciam amorfos, nem que fosse apenas em uma parte como ainda este sábado frente ao Benfica, e isso nunca vi este ano no Porto.
Têm um bom plantel, um treinador que fez um excelente trabalho, e dentro de campo foram a equipa mais regular. Como tal ficam aqui endereçados os meus parabéns. Foi merecido.
Deixe uma resposta