Normalmente quando se avaliam jogadores do sector ofensivo é hábito ver como indicador principal a soma dos golos mais assistências desse jogador. Neste particular Nani esta temporada, mesmo contando com o tempo que esteve ausente, é o terceiro melhor jogador, com 11 participações em golo na Liga NOS, apenas superado pelas 12 de Bas Dost e as magnificas 18 de Bruno Fernandes.

Além disso é um jogador que chegou a atingir a classe mundial e que vem das nossas escolas, e que sempre demonstrou que percebia o que era o Sporting um clube que verdadeiramente ama. Ou seja tem tudo para ser uma referência importante para todos.

Agora vemos por todo lado que vai ser despachado para os Estados Unidos, e está-nos a ser vendido isto como uma poupança. Não aceito. Poupar o que ele ganha em ordenados até ao fim do contrato mal paga um Diaby, isso é poupança?

Se estamos com as finanças complicadas a proposta de 16 milhões, mais 4 por objectivos, por Acuña do Zenith, sendo 10 deles a pronto, não eram melhor que despachar Nani? Acho que sem Acuña, recebendo um bom valor, e ficando com Nani éramos bem mais competitivos e mais desafogados.

Sinceramente não quero acreditar nos rumores que andam a ser colocados a circular de problemas por causa da braçadeira de capitão ou por Nani exigir mais aos colegas em jogos decisivos ao intervalo. Faz parte de ser capitão, e Nani era o capitão do Sporting, e alguém que os Sportinguistas respeitam. Sim, Bruno Fernandes é um jogador admirado dentro de campo e talvez até no balneário, mas por muito que faça terá sempre um estigma com os adeptos do Sporting, e isso também tem de ser bem visto por toda a direcção.

É que aí reside um problema grave nos últimos tempos com esta direcção. Afastar jogadores como Montero e Nani além do que representa dentro de campo mostra também que a direcção não se importa particularmente com a opinião dos adeptos sobre estes assuntos. E por muito que ache que não se deve governar para a bancada sei bem que não se consegue governar um clube como o Sporting de costas para as bancadas. E é isso que cada dia parece mais estar a acontecer, pelo menos no que toca ao futebol.


7 COMENTÁRIOS

  1. Se o plano é tornar o Sporting = Belenenses então estamos no caminho certo.
    Sem dinheiro, sem jogadores de qualidade, dirigentes incompetentes e para terminar o melhor de tudo: adeptos sem qualquer tipo de exigência… +/- rondam aí uns 71%

    R.I.P. Sporting

  2. Tenho uma ideia, rescindimos com todos, jogamos com os juniores e ficamos ricos!!
    Acabam-se os problemas de tesouraria com o que poupamos em ordenados, facil facil

  3. falta saber o que queriam os jogadores..se queriam sair ou não e isso não sei pois para ficarem contrariados também não iriam dar nada à equipa..

  4. A sorte é que há documentos, senão até a mulher do acuna passava como gente séria e honesta chamando mentiroso a alguém que é corrupto e perigoso ahhahaha Epa por mim nem mais um euro, nas próximas eleições pagarei o que devo e lá estarei a fazer figura de urso. Até lá os 70% dos sócios que façam o seu trabalho… Não é só usufruir do número de votos e depois estão 20mil num jogo de liga Europa decisivo…

  5. O Nani há muito tempo que era uma pedra no sapato desta direcção. Era o capitão e falou abertamente das rescisões dos mercenários!
    Mas como li, vender o Acuna era a melhor solução embora não acredite nestes problemas de tesouraria, estes tipos estão a criar um clima de crise e desconfiança economica para que os “salvadores” venham salvar o clube. Só lixo para os nossos olhos. Querem vender bem? Acuña, B.Fernandes que está em alta, o proprio Bas Dost, o Bataglia, era uma boa altura pra limpar o balneario. Mas preferiram despachar o Nani..

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.