Segunda-feira, Outubro 21, 2019
Início Análise Clube Democraticamente aceito os resultados, por muito que ache injusto

Democraticamente aceito os resultados, por muito que ache injusto

Uma pessoa tem de viver em democracia e saber viver com ela. Goste ou não dos resultados de ontem, e considerando que foi publico o meu voto, tenho de aceitar os mesmos e por isso para mim o assunto da expulsão de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho morre ontem.

60% dos votantes, com 69% dos votos, assim decidiram, e como tal os sócios foram expulsos. Quanto ao futuro, nunca se sabe, mas desde que se cumpram os estatutos, é sempre de aceitar as decisões dos sócios do Sporting.

Agora uma coisa é certa, se querem união todos têm de pensar como se querem comportar a partir de agora. É que é fácil as pessoas que apoiavam Bruno de Carvalho pedirem União e depois insultarem os órgãos eleitos. É fácil à direcção prometer União como lema de campanha, e ter como ontem a insultar adeptos que estavam no palanque.

Só existirá União se nenhuma das partes for inflexível, e se aceitarem encontrar a meio. E quanto a personagens como o Henrique Monteiro, que diz que quem foi Sócio num Minuto é menos Sportinguistas, faziam bem mais pelo Sporting se ficassem calados de vez.

Não sou Brunista, nem Varandista, sou Sportinguista. Não rasgo cartões de sócio, e a minha Gamebox está renovada. Continuarei a apoiar o Sporting incondicionalmente.

O que pensar da entrevista de Hugo Viana?

Hoje no Record, até agora sempre o órgão favorito desta direcção, Hugo Viana vem finalmente falar sobre o estado actual do futebol, e em...

Como evitar eleições? Com as cabeças de Viana e Raul José

Neste momento temos um clube sobre brasas. Não vale a pena dourar a pílula quer se goste ou não de Frederico Varandas tem de...

Até sempre Rui Jordão, a Gazela que se tornou dos maiores Leões

Numa altura em que se fala cada vez mais de falta de referências de verdadeiro Sportinguismo e superação no Sporting ver partir Rui Jordão...

Agora já está preocupado Varandas?

Estou chateado e muito com este resultado e exibição frente ao Alverca. Uma pré-época desastrosa, uma construção do plantel que falhou redondamente,...

Alverca vs Sporting – Será chance final de Jesé?

Acabou a pausa das selecções e retorna hoje a competição nacional precisamente com a Taça de Portugal, conhecida por muitos como a prova rainha....

11 COMENTÁRIOS

  1. Se és assim tão Sportinguista ,porque não criticas aqueles que tentaram durante toda a tarde só provocar mal estar dentro da assembleia.

  2. Democracia do que?!? Puta que pariu a estes sanguessugas que recrutam mamoes e fazem de fantoches alguns atrasados mentais que nem da vida deles sabem… Este é como dizem os estrangeiros, o Sporting de lisboa… O sporting clube de portigal nao é isto. A mim nem mais um centimo… Nao sou brunista mas tambem nao sou atrasado mental nem fantoche… Quando tivermos pessoas nas quais me identifico e achar que o clube ta no rumo certo voltarei…ate la o meu sporting clube portugal morreu, doi tanto ou mais que a morte de um familiar… Repito este sporting nao é o sporting clube de portugal… É o sporting de lisboa… Quando fecharem as portas e ganharem vergonha na cara voltarei como sempre. Ate la nem mais um centimo, tambem nao precisam como ja li em alguns comentario… Nao precisam de todos os socios so de alguns… Tambem ja tamos abituados a tar na merda, depois quando ta fudido voltam os que realmente amam o clube. Ate sempre. ” Grava a fivela, rapido rapido” ahahahhahah hoje é presidente do sporting lindo!

  3. no sporting só fazem falta os verdadeiros sportinguistas nenhum presidente é maior que o clube e nenhum presidente pode pensar que pode ser dono do clube os socios votaram e não foi só desta vez decidiram está decidido mas aquilo que os adeptos de bruno carvalho fizeram na assembleia só mostra que são tão terroristas como os do ataque realmente não fazem falta nenhuma

  4. Apesar de discordar de algumas coisas que leio neste blog, a riqueza está nas nossas diferenças e apesar de ter votado na expulsão concordo genericamente com o escrito.

    Não fazia mal nenhum abrir as urnas 30m depois e dar a palavra aos “arguidos”, verdade, mas, também não teria feito mal nenhum (muito antes pelo contrario) que o Bruno fizesse um “ato de contrição” e tivesse admitido alguns dos seus erros… Também não fazia mal nenhum a ninguém que ele tivesse feito um esforço para mudar…

    A razão que me levou a votar NAO (sim à expulsão) foi o ler nas suas cartas as reiteradas faltas de respeito, foi o ter lido a sua ultima entrevista e ouvido a entrevista à radio estádio e a sua conferência de imprensa. Apenas aí decidi, apenas aí analisei e verifiquei que se ele não muda, continuando nada vai mudar.

    Presidentes, jogadores e afins vão… E o SCP fica e ficará!

    “Não sou Brunista, nem Varandista, sou Sportinguista. Não rasgo cartões de sócio, e a minha Gamebox está renovada. Continuarei a apoiar o Sporting incondicionalmente.” – PONTO!

    E só importa quem fica.

    • A sua análise traduz a maioria dos sportinguistas. Penso que com o tempo as pessoas que o apoiavam, começaram a sentir uma aversão pelo homem e os vários desvaneios que tinha desde o seu estado normal ou Burnout, ao ponto de sermos gozados por amigos de clubes rivais e de ser o circo de todos os canais televisivos. Eu confesso que o apoiei nos primeiros anos, mas este último ano foi mau demais para ser verdade. E se o sonho dele era ser um Pinto da Costa ou um LFV que também não são Santos nenhuns como a gente o sabe, mas ganham títulos e no fim isso é que conta. O Bruno foi crucificado pelas asneiras que fez. Colheu o que plantou. E quem vá para o Sporting se servir dele, tb deve ser punido e julgado pelos sócios.

  5. O tempo irá demonstrar quem tinha razão. Devo salientar que apesar de alguns erros cometidos, a linha de pensamento de Bruno de Carvalho estava na minha opinião correcta. Resta nos continuar a tentar ficar á frente do Braga, esperando colher algumas migalhas. Irei seguir o Sporting com mais distancia na medida em que estou convicto de que este é o caminho errado. Na verdade sinto até alguma vergonha da actual direcção do Sporting. Ainda assim se a vontade dos socios foi aquela á que a respeitar.

  6. Eu sempre tive uma admiração pelo BDC, era um presidente diferente da maioria, tinha uma garra na defesa do clube e um conhecimento pela sua história como poucos o tinham. Tem o mérito do pavilhão João Rocha e de ter incutido no seio dos sportinguistas uma cultura de guerreiros e luta pelo campeonato até às derradeira, que estava adormecido da dinastia croquete. Mas temos de ser sinceros só tivemos perto disso no primeiro ano do Jesus. 6 anos a frente do Sporting e única grande obra dele é o pavilhão, e uma aposta forte nas modalidades, o resto não reconheço grandes méritos com exceção da venda do João Mário e o Slimani.
    Para finalizar os anos vão passando os presidentes prometem títulos, mas nada. Se o Bruno tivesse ganho algum campeonato ainda entendia algum fanatismo de quem o segue, mas sejamos realistas eu quero é ganhar, e para mim mais que dois mandatos de uma direção chega e sobra para construir uma equipa para ser campeão por mais que um ano. Não sei se vai ser com o Varandas ou com outro a seguir,s sei que o clube tem de ter estabilidade. A união faz a força. Saudações

    • Caro Rui, a ingratidão fere mais que uma faca afiada. A memória curta é apanágio dos fracos de espírito.

      Não nos podemos esquecer do estado miserável em que se encontrava o Clube em 2013, praticamente em falência com centenas de milhões de euros de prejuízos acumulados pelas incompetentes direções anteriores, com meses de ordenados em atraso de atletas e funcionários, com os passes dos jogadores hipotecados, com a equipa de futebol em 13 lugar no campeonato, com fraquissimas assistências, com as poucas modalidades a arrastarem-se….

      O que fez a Direção anterior em pouquíssimo tempo foi quase um milagre!

      Recuperou financeiramente o Clube, recuperou os passes dos jogadores, fez vendas impensáveis até então (lembro ainda os casos de Rojo, Bruma, Ruben Semedo, Adrien), os jogadores deixaram de ser vendidos por tuta e meia, os empresários deixaram de mamar no Clube, voltamos a ir com regularidade à liga dos campeoes e só não fomos campeões todos sabemos porquê, promoveu uma cultura de transparência em relação aos actos de gestão da direcção e de exigência total em relação aos atletas e equipas técnicas, recuperou a mística e a militância perdidas aumentando exponencialmente o número de sócios, construiu o nosso orgulho o pavilhão JR, criou a Sporting TV, aumentou o ecletismo de forma inédita, fez voltar o hóquei e o voleibol, culminando tudo isto na melhor época desportiva de sempre com todas as modalidades de pavilhão a sagrarem-se campeões nacionais.

      O mais cego é aquele que não quer ver. Mais palavras para quê?

      • E os podres não contam? Parece que só vez aquilo que te interessa. Depois sou eu que sou cego e pobre em espírito. Se queres fazer um perfil completo é pontos fortes e pontos fracos e para mim os pontos fracos acabaram por ser maiores que os pontos fortes. Mas cada um é que sabe o que quer. O socrates também tem muitos simpatizantes e fizeram e excursões quando estava preso, também não consigo compreender quem o defende, mas se calhar o.socrates e o Bruno são inocentes e muito sérios.

        • Caro Rui, se reparou, nunca falei em BdC mas sim na direcção. Considero o trabalho feito absolutamente extraordinário.
          Cada um terá o seu ponto de vista e forma de analisar as coisas.
          Particularizando em BdC, é evidente que não fez tudo bem e cometeu vários erros, não me custa nada admitir. Ainda assim, o que fez bem suplantou em muito o que fez mal e acho uma total injustiça o que lhe fizeram. É a minha opinião.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies. Mais informação

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Fechar