Graças aos últimos resultados neste momento estamos afastados basicamente de todos os nossos objectivos este campeonato. Custa dizer isto é claro, e por muito que possamos falar em ano zero a verdade não muda.

Mas tal como custa temos de virar a exigência para a construção desde já do futuro e colocar os objectivos firmes nisso mesmo. E é por isso que ao ver os últimos jogos de Bruno Gaspar, e todos os outros na realidade, que fico com um nó na garganta só de pensar que temos Thierry Correia nas nossas fileiras.

O jovem internacional Português é um talento no seu estado mais puro, e já conta com uma vitória no Campeonato Europeu de Sub 17 e outra no de Sub 19.

Em Março Thierry completa os 20 anos como tal tem de jogar desde já. Vai errar imensas vezes é certo, mas agora passámos a ter margem para isso mesmo. Temos é pouca margem no nosso futuro para andar a queimar com jogadores que nunca serão mais do que medíocres como Bruno Gaspar.

Vou mais longe, tendo em conta o que resta do campeonato não me chateava nada mesmo em ver Thierry a suplantar até Ristovski na titularidade, mesmo sabendo que ocasionalmente nos poderia custar alguns pontos. Acho que teríamos muito mais a ganhar do que a perder.

Podemos não ter a melhor geração a sair da Academia neste momento, mas há claramente jogadores muito interessantes. Thierry é provavelmente dos melhores exemplos, e claramente numa posição em que na equipa principal o talento não abunda, especialmente no suplente do titular.

Amanhã aceito que Thierry não seja titular e que seja Bruno Gaspar, mas será a última vez que aceitarei tal coisa, e só aceito por ser um derby. Mesmo ficando a pensar que Thierry não colocaria infantilmente João Félix em jogo como Bruno Gaspar fez naquele golo sofrido…

3 COMENTÁRIOS

  1. Só falta mesmo a estatua do Sousa Cintra… Ahahahahhahah este ano já chega… Para o ano logo volto a fazer figura de cabecudo e a festejar tltitulos da carica a jogar á Tondela lolol bom 2019 a todos e agora que o sporting já é dos socios não fiquem em casa! A mim resta-me respeitar os 70% dos socios que estao com esta direcção… Não podem é ficar agora em casa!

  2. Infelizmente nem acho que Ristovsky seja melhor que Bruno Gaspar, são os dois muito maus. Na época passada, quando Ristovsky entrava exporádicamente para substituir Piccini, lá ía cumprindo, mas para ser titular está mais que visto que não presta. O jogador ataca mal, defende mal, não faz um centro de jeito e não tem velocidade.
    Não me lembro do Sporting ter uma defesa tão má desde o tempo do Polga (com aqueles famosos passes em profundidade que acabavam invariavelmente por sair pela linha de fundo) e dum Hugo que foi dos piores defesas centrais que me lembro de ver jogar.
    .

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.