Uma das novidades do dia de hoje foi a declaração clara e final de Matheus Nunes, na qual se declara pela Selecção Portuguesa fechando a porta ao Escrete Canarinho do Brasil.
Poucos jogadores tiveram esta hipótese até hoje, foi falado no caso de Jardel, que não chegou a ter tempo de ser nacionalizado e jogou logo pelo Brasil, e mais tarde penso que em Pepe. Aliás tenho um certo respeito neste aspecto por Pepe porque sempre foi claro que preferiria a selecção portuguesa.
Essa escolha Deco e Liedson nunca fizeram. Não tendo chances nunca na selecção brasileira aceitaram as sondagens pela Federação Portuguesa para entrar como Portugueses. Mas sempre sem notou que caso houvesse a chance de ser chamado pela selecção brasileira seria essa a escolha.
Matheus Nunes, até por erro de Fernando Santos, teve a hipótese de jogar pelo Escrete. Foi mesmo convocado, mas hoje tomou a sua decisão final escolhendo a Selecção Portuguesa.
Não sei se ele pessoalmente fez bem, até tenho dúvidas fortes, mas para Portugal foi uma boa decisão, ficando com mais um enorme talento à sua disposição para o meio-campo.
A partir de agora és sempre Português Matheus, e tenho-te bastante mais respeito que a Deco ou Liedson, pois fizeste-o por opção. Obrigado.
Deixe uma resposta