Hoje vem nos jornais que Daniel Bragança e Rafael Barbosa serão emprestados ao Estoril de Tiago Fernandes para a próxima temporada.
Quanto a Rafael Barbosa sou sincero pouco me chateia. Até porque está na fase em que uma venda, mesmo que por zero, com a garantia de ficar com grande parte de uma futura venda, far-me-ia sentido. Aos 23 anos parece que o comboio para um dia ser solução no Sporting já passou.
Agora Daniel Bragança é outra questão. Para mim faz sentido emprestar esta temporada, a não ser que Keizer o visse como opção para jogar regularmente, mesmo que não sendo titular.
Faz também sentido apostar em empréstimos a clubes treinados por treinadores com alguma ligação ao Sporting para saber que irão ser realmente aposta firme e não apenas uma viagem para perder tempo. Nisso a opção Tiago Fernandes não me parece mal.
Agora o que me parece mal, e um enorme erro, é emprestar Daniel Bragança a um clube que este ano está a militar na segunda divisão. Aos vinte anos, e depois de fazer meia época no Farense dessa mesma divisão, precisa de desafios de primeira liga se algum dia queremos vê-lo a ter lugar no Sporting.
Emprestar a um clube de segunda divisão não irá acelerar particularmente o desenvolvimento, nem preparar para o salto em Janeiro ou no fim da temporada. Espero que seja apenas um erro dos jornais, mas tenho medo que não seja este o caso.
Deixe uma resposta