Nos últimos tempos temos vindo a descobrir uma nova vaga de fundo a tentar dizer que Keizer não é assim tão forte, e que o coitado sofre do mesmo mal de José Peseiro, um plantel desequilibrado.

No fundo isto acaba por ser verdade, tanto José Peseiro como Marcel Keizer têm o mesmo plantel desequilibrado à sua disposição. A grande diferença é que José Peseiro é o maior culpado disso mesmo, enquanto que Marcel Keizer é uma vítima das escolhas de José Peseiro.

Faz falta no plantel actual um segundo avançado rápido que surja entre espaços e ao mesmo tempo surja em situações de finalização que consiga efectivar.

José Peseiro tinha Gelson Dala à sua disposição e dispensou-o, sendo que esta dispensa impossibilita até que Marcel Keizer o possa recuperar esta temporada.

Faz falta um defesa esquerdo mais cerebral e que consiga aguentar um jogo posicional com maior eficiência e experiência.

José Peseiro recusou Fábio Coentrão que por sua culpa foi assinar pelo Rio Ave.

Fez falta um segundo médio criativo para poder substituir Bruno Fernandes ou Wendel, coisa que o dispensado Francisco Geraldes pode fazer, e pelo menos pode ser recuperado agora.

Faz falta um mais extremo que entre forte no jogo interior e com capacidade de remate. Matheus Pereira foi afastado por José Peseiro e rumou à Alemanha.

E claro, a maior lacuna do plantel é claramente a posição 6, onde apenas temos Petrovic como jogador que faz essa posição de raiz. Graças a José Peseiro o jogador está no Braga. Cá pelo menos seria um excelente suplente e nesta fase provavelmente mesmo o titular.

Podemos não imputar a José Peseiro a qualidade ou falta dela dos jogadores do plantel, mas o seu desequilíbrio é de forma clara a sua culpa. E claro por consequência de Sousa Cintra que o contratou e lhe deu autoridade para tal.

3 COMENTÁRIOS

  1. e consequentemente com isto 71% dos Sportinguista, como agora ironias das ironias… pedem “Exigencia”… essa que tiveram durante anos, mas os post’s do Facebook, afetava.lhes a vida 😀
    Ao menos o sobrinho fica cheio da guita… parabens 😀
    O presidente não aparece nem dá a cara por nada…
    E aquela empresa de comunicação ai se fosse do tempo da outra senhora 😀

  2. Mas não foi só isso:

    – Não ficou Demiral um central que defende bem a profundidade, o que não acontece com (coates e André Pinto)

    – contratou 2 barretões e bem carros (Gudelj e Diaby)

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.