O Porto Canal, na figura de Francisco J. Marques e seus associados, foram alvos de um processo judicial pelo Benfica para os impedir de continuar a publicar os emails.
Emails este onde a corrupção, o tráfico de influências, viciação de resultados e outros crimes nefastos estão mais do que provados. E a única esperança do Benfica não ser severamente punido é algum truque processual.
No recurso que o Benfica apresentou no tribunal para impedir a continuação de divulgação dos emails por parte do Porto é muito interessante.

Perda de Ligação com os Adeptos
Ou seja o clube vermelho admite que ao serem revelados os seus crimes de corrupção, tráfico de influência e viciação de resultados alguns adeptos perderam a ligação emocional com a equipa.
Imagino os verdadeiros Benfiquistas, mas não os lampiões, a perderem a ligação emocional com a equipa. Saberem que tudo o que conquistaram nos últimos 15 anos foi fruto de esquemas e não de mérito deve ser um murro no estômago. Claro que são a minoria, tal como no Porto que todos sabemos como ganharam o que ganharam.
Menor Apetência Comercial
No ano passado circularam rumores fortes de entrada de investidores Chineses no Benfica. Isso e também a compra do naming do Estádio do clube a um grupo oriental.
Segundo o que constava é que seria para o inicio desta temporada, coisa que foi por completo atrasada ou mesmo abandonada. E pelo que corre o verdadeiro motivo para as constantes viagens de Vieira e Domingos Soares de Oliveira à China para tentar acalmar os potenciais parceiros.
Onde fica o plano da venda da SAD a Chineses com isto?
Outra coisa que toda a gente já tinha reparado é que as contas andavam a ser preparadas claramente para uma venda de parte do capital social.
As saídas empoladas, mas só de gente da formação para continuar a mascarar o binómio passivo-activo, e o investimento em betão, apontavam para isso mesmo.
O rumor que a venda de grande parte do capital social a um grupo chinês fazia cada vez mais sentido. E poderia financiar os problemas graves de tesouraria e a dificuldade em pagar os empréstimos obrigacionistas. Será que também cai?
Quebram as receitas por causa da corrupção, não há dinheiro para Janeiro
Isto trouxe graves consequenciais para o Benfica como todos sabemos. Os problemas graves de tesouraria levaram a que não conseguissem investir em ninguém em Janeiro. Nem sequer ter poder negocial para cancelar o empréstimo de Douglas, rejeitado o retorno pelo Barcelona.
Não duvidem que com tudo isto a margem para reforçar a equipa em Janeiro foi zero. E com isso apenas vão conseguindo-se manter à tona como todos sabemos. E por ter alguns belíssimos jogadores, como Jonas, no onze principal. A profundidade da equipa no entanto é de longe a menor desde há muitos anos.
Quanto a nós, não me chateia nada ver isto sou sincero. Pimenta no cú dos outros é remédio. E ver quem tanto corrompeu e corrompe o futebol português começar a pagar, mesmo que em parte, os seus crimes é algo positivo.
Deixe uma resposta