O congresso organizado pelo Grupo Stromp foi adiado/cancelado por motivos que sinceramente não entendi. Mas desde sempre que não defendo este tipo de congressos. Não que não defenda sítios para falar do Sporting, muito pelo contrário, mas dar a conotação de algo oficial a algo organizado por um grupo arbitrário e fechado como os Stromp é algo que me parece pouco democrático.
Concordaria com congressos organizados pelo Sporting, na figura da sua Mesa da Assembleia Geral ou Direcção. Tal como concordo com congressos de e para Sportinguistas, mas sem qualquer tipo de formalização por parte do clube.
Ora o Movimento Sou Sporting acabou por promover um destes últimos para o próximo dia 24, até porque tinham ideias já trabalhadas para falar no que foi adiado, e quiseram deitar a mão à massa e já que os sancionados Stromp não o fizeram, fizeram eles.
Os moldes são claramente do meu agrado. Coimbra como sede do mesmo faz sentido pela sua relevância histórica e centralidade. A abertura a todos os que quiserem falar também, e o preço de 20 euros, com o almoço incluído, acaba por ser simpático.
Saúdo a iniciativa e convido todos os que possam a estar presentes e a discutirem Sporting, não a discutirem Sportinguistas como tem vindo a ser o mote de tanta coisa no clube nos últimos anos.
Podem inscrever-se aqui (link) e mesmo não estando presente por motivos profissionais e familiares irei acompanhar todo o material que venham a disponibilizar online após o mesmo.

Mais iniciativas destas de Sportinguistas a quererem discutir o nosso clube fazem falta, e serão sempre bem vindas. Seja de que quadrante do clube for.
Deixe uma resposta