Hoje é natural que ninguém queira falar muito da selecção, e como tal o primeiro dia de trabalhos do Sporting para esta época assume como é óbvio um lugar de destaque. E especialmente trazendo a Nike, nova fornecedora de equipamentos, como novidade. O que não é tão natural é a quantidade de polémica que já trazem nas redes sociais.
Os equipamentos
Falando antes demais dos equipamentos, devo dizer que gosto. Nada surpreende, por ser das marcas que mais compro de equipamento desportivo, e juntando a isso o nosso leão rampante fica fácil a escolha.
As linhas muito sóbrias e sem grandes invenções, tirando as mangas das ‘sweatshirts’ da equipa técnica, tornam uma linha simples mas eficaz.
Gosto especialmente dos casacos, e neste momento só não decidi se compro o branco ou o preto. Quanto aos preços, uma agradável surpresa ver serem mais baratos que os da Macron do ano anterior.
As Polémicas
Ainda consigo ficar chocado quando equipamentos de treino são tema com esta dimensão no Sporting, mas entre Twitter e grupos de Whatsupp isto hoje não para.
Primeiro foi a questão do nosso símbolo ser estampado, e não bordado. O que numa roupa técnica que se quer leve e com o mínimo de costuras possíveis até me parece normal. Desde que tenha a qualidade para aguentar multiplas lavagens, mas quando se tem uma marca premium como a Nike é o esperado.
Depois vem a questão de não ser um kit desenhado exclusivamente para nós, e poder ser encontrado na loja da Nike sem adereços. Certo, é verdade.
Para quantos clubes mais fazem isso? E mais, o que ganhamos nós com isso, ou perdemos? Se for ligeiramente mais barato para o consumidor final maravilha.
Os equipamentos são engraçados, a qualidade será boa, e lá está o preço é ligeiramente abaixo. Quantos dos que hoje rasgam as vestes alguma vez compraram um equipamento de treino na vida?
Mas se isto gerou polémica, quero ver quando chegar a camisola oficial… Somos realmente um clube diferente.
Deixe uma resposta