Com o murro no estomago que foi a saída de Bas Dost como foi anunciada ontem é difícil estar com uma enorme alegria e esperança para o jogo desta noite frente ao Braga. No entanto irei seguir para Alvalade com a ideia de, como sempre, será possível uma vitória.
O Braga é neste momento a quarta equipa mais forte do campeonato, e o plantel em muito valor e que fica a uma distância cada vez menor do nosso, por muito que nos custe a admitir.
Entrar em campo neste momento sem Bas Dost será sempre um problema que irá afectar toda a bancada e o campo. Espero que quem entrar no lugar do goleador holandês marque hoje e ajude desde já a passar esta fase, mas não será fácil.
Luiz Phellype parece dado pela imprensa como o candidato ideal para entrar na posição nove, no entanto faria diferente. Vietto fez algumas das suas melhores temporadas nesse lugar, num estilo diferente de Dost claro, mas mais perto do que fizeram no passado Liedson ou Montero. Porque não tentar hoje?
Bem sei que não foi testado na pré-temporada, e isso sim é um erro grave de Keizer, mas será que não seria de arriscar agora? Dá mais qualidade de posse no último terço, tem sentido de oportunidade e seria um enorme passo em frente caso entrasse bem.
Quanto ao Braga é uma equipa sólida e treinada por Ricardo Sá Pinto que tem feito bons trabalhos por onde tem passado. Mesmo quando treinou o Sporting chegou à meia final da UEFA, isto numa direcção onde tudo de mal acontecia. Tudo de sorte ao Sá, fora neste jogo, que hoje precisamos mesmo de ganhar.