Quem me lê há pouco tempo pode pensar que eu odeio Marco Silva ou o desprezo, mas nem sempre foi assim. Quando Marco Silva foi contratado pareceu-me ser uma contratação excelente. Perfil jovem, parecia ofensivo e que evoluiria os jogadores. Tudo isto me pareceu perfeito.
Posso dizer o mesmo de Marcel Keizer. Não o conhecia mas gostei do que li, e aqueles primeiros tempos de Keizerball foram realmente fantásticos deixando a pensar que seria possível um futebol jovem, de progressão para os mais novos e ofensivo.
Voltando a Marco Silva lembro-me que passados uns meses comecei a achar que seria melhor mudar de treinador. Já nesse inverno era para mim óbvio que a equipa tinha perdido a confiança e tirando Carrillo e Cédric não havia jogadores a melhorar.
A partir daí foi apenas confusão e chegámos ao arrastar de meses sofríveis até finalmente acabar em divórcio um casamento que nessa altura já se tinha percebido que iria acabar.
Agora com Keizer começo a pensar a pouco e pouco que se calhar teremos um problema semelhante. A equipa não anda a evoluir há meses. Tirando Wendel e Bruno Fernandes não vejo melhorias individuais e sinceramente não vejo confiança na forma como a equipa joga.
Valerá a pena partir já para alguma forma de fim deste casamento? Acho que não, até à paragem para as selecções após a quarta jornada. Mas sinceramente que avisem Marcel Keizer que o fim pode estar próximo se nada mudar nestes três jogos.
E discursos como este de que jogámos bem durante seis minutos ajudam zero a confiar mais.
os adeptos não merecem isto, já os sócios sim
ESTA É A FRASE
Nem todos os sócios merecem isto, só 71%.
Sim, porque os adeptos são mais importantes para o clube do que os sócios… Há cada um!!!
Não vai comer as filhós de natal … há 2 meses que digo isto!!
Só se fazem grande equipas com grandes jogadores.
O resto é musica.
Comparar o Keizer com o Marco Silva é das coisas mais absurdas que já li ou ouvi mas como o pensamento é livre e não paga imposto, siga…
Keizer acabará por sair sem deixar saudades, apesar de termos conquistado 2 Taças a época passada. E na minha opinião sairá ainda durante a época e não no final dela. Portanto, quanto mais cedo sair, melhor! Penso que neste momento se nota que os jogadores não acreditam neste treinador…
Não acho que seja a melhor decisão. Continuamos com a mesma atitude negativa e não saímos do terceiro lugar. Era a melhor altura para dar espaço a este treinador; uma época sem pressão, apenas para melhorar e ver os nossos jovens a jogar. Isto é que é ser sportinguista! Querem omeletes sem ovos? Só o Jesus passou tempo suficiente como treinador e nunca percebeu a essência deste clube. Para que serve academia se ninguém lhe dá a devida importância, ou quando lhe dão, esperam logo por resultados imediatos. Não há bom senso neste clube?
Fico triste por não darmos tempo e espaço a quem merece e sobretudo por não darem tempo suficiente para exigir boas exibições, quanto mais resultados…
Lamento Kaiser, mas este não é o Sporting que eu conheço…
Boa sorte para o seu futuro!