Começar pela MAG e pelo CFeD em eleições para acabar rápido a novela

Esta novela dos órgãos sociais do Sporting está a ser uma novela de proporções épicas, sendo que Jaime Marta Soares tem sido o maior desastre em todo o processo.

Como a Mesa da Assembleia Geral se demitiu em bloco, e com o grande número de demissões no Conselho Fiscal e Disciplinar, ambos têm de ser alvo de eleições.

O resto é muito menos claro, passando a continuidade ou não do Conselho Directivo por uma demissão de um elemento do mesmo, ou por conseguirem encontrar algo que motive a perda de mandato de algum elemento. Sendo que para isso será preciso um Conselho Fiscal e Disciplinar de plenos poderes para ser democrático.

Soluções

Então a solução é simples. Jaime Marta Soares devia já ter convocado essas eleições. E está a adiar isso mesmo desde a sua demissão.

Nestas eleições já existe ao que parecem listas da actual direcção a ser preparadas. E também devem haver da oposição.

Depois disso, e legitimados pelas urnas, que se sigam os outros processos. Jaime Marta Soares está a tentar por tudo usar a tal cláusula para escolher ele o Conselho Fiscal e Disciplinar por mais seis meses. Mas é mais simples preparar essa lista e dá-la como escolha a voto aos Sportinguistas. Ou isso é um problema?

As eleições durante o mercado de transferências

Sou sincero, não gostava mesmo nada de ver potenciais eleições antes de Outubro. O mercado de Verão é o ponto mais importante da época desportiva, a nível directivo, e já nesta fase estamos em ebulição.

Colocar um processo eleitoral a decorrer antes do fim do mercado é um tiro no pé violento. Ou não se lembram dos tempos em que outros clubes o faziam para se tornarem em palcos de compras e vendas prometidas se ganhar este ou aquele?

Assim por mim Jaime Marta Soares marque como é a sua obrigação as eleições para os dois órgãos demissionários. E depois quem os substituir, legitimado pelas urnas, que proceda como deve proceder no caso do Conselho Directivo.

Usando o bom senso e os interesses do clube e não de tios de Cascais ou de sobrinhos Angolanos seria simples certo?


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

13 comentários a “Começar pela MAG e pelo CFeD em eleições para acabar rápido a novela”

  1. SL, S.c .F. epa a solução para mim e simples, não ha nenhuma assembleia, e se houver e so para votar ou não a direção da SAD. E por mim esses outros órgãos podem ir votar para o carnide. Como se ve sao mais causas de dissonância no clube que de agregação. Quanto ao marta soares, esta obvio para quem trabalha e certamente que não e para o Sporting. Em relação ao Bruno, continuo a achar que e a melhor escolha. Com alguns erros, mas tem mais saldo positivo que negativo. Perder tempo com eleicoes, significa a perda de mais um ano, no imediato, e de mais 3 no futuro. Primeiro porque nao se prepara a epoca em condicoes e depois porque se tem de construir nova equipa, e isso demora tempo. Ora Sportinguistas que tem visto isto acontecer anos e anos, nao conseguem ver isso??? Antes não se queriam presidentes porque eram incompetentes, agora tem se um competente e não se quer por causa de uns posts no facebook?? E isso? ou porque os Sportinguistas estão ja fartos de apanhar com os media a falarem mal do Bruno??? E isso??? E digo ainda mais o Bruno ganhara a assembleia se houver, e espero que depois o Bruno faca essa limpeza de vez. E que tambem tenha aprendido com alguns erros. Penso que o Inácio trara mais razao para o clube e com o Sa pinto havera sem duvida mais empenho e compromisso.

  2. João Nabais

    Deixem o Sa Pinto fora disto pelo amor da santa

  3. Luís Ferreira

    Exemplos de tiros no pé:

    1. Convocar uma AG com ssuntos polémicos como mudança de estatutos e regulamento disciplinar para meio da época despostiva do futebol professional e quando a equipa se encontrava no 1º lugar ou muito perto disso.

    2. Criticar publicamente os principais jogadores da equipa de futebol professional numa altura em que se lutava, pelo menos, pelas meias-finais da liga Europa, 2º lugar do Campeonato e final da taça de Portugal.

    3. Estar disposto a suspender a quase totalidade do plantel professional e alinhar com a equipa B em jogos fundamentais para os objetivos indicados em 2. Até aceito, e aceitei, os dois primeiros mas este ponto 3 é para mim inconcebível. Em rigor não é um tiro no pé, é um tiro no coração!

    4. Após o ataque a Alcochete, não fazer no imediato o que tinha de ser feito: conferência de imprensa para todos os órgão da comunicação social a mostrar apoio incondicional aos jogadores, treinadores e staff, e suspensão imediata de apoios a todas (todas!) as claques do SCP até o assunto estar esclarecido.

    5. Um dia antes da final da Taça de Portugal vir responsabilizar indirectamente Rui Patrício (um dos maiores símbolos vivos do SCP – e isto não é uma opinião é um facto) e outros jogadores pela invasão de Alcochete. Também inconcebível tiro no coração. É como dizer que as vítimas de terrorismo têm o que merecem.

    Perante isto, ter eleições para todos os órgãos sociais durante Agosto parece-me um mal menor.

    Mais que isso, eu diria que é uma questão de bom senso e dos superiores interesses do SCP.

    E, já agora, a demissão em bloco do CD a 16 de maio teria feito com que as eleições pudessem ser no início de julho, ainda antes de se iniciar a época desportiva.

    BdC fez muito, muito pelo SCP. Pegou num clube moribundo e reavivou-lhe a alma. Eu estou-lhe muito grato. Todos lhe devemos estar gratos. Mas esgotou o que tinha a fazer por nós. Agora que venha outro. De Cascais, de Angola, ou da Baixa da Banheira. É injusto e cruel para BdC mas é o necessário para o nosso clube. Ou então, pelo menos, que se clarifique de forma decisiva a situação quanto antes.

    1. E verdade meu caro os outros que la estiveram no Sporting fizeram um trabalho excelente, imagina que roquete e amigos quantos anos ficaram la e a obra que fizeram, e os milhões que gastaram. Bruno fez bom trabalho, agora vamos correr com ele para que esses velhos tempos de gloria do Sporting, roquete, Bettencourt, Godinho lopes, esses e que eram bons. Deves de ter merda na cabeca em vez de cerebro. Se nao consegues distinguir a propaganda lampionica da realidade, ou es lampiao o mais certo, Ou de percebes tanto de Sporting e futebol como falas chines.

  4. Luis Ferreira

    A única forma que tem de me rebater são insultos? Tem de se acabar com a ideia de que quem não quer que BdC continue é “croquete”, “roquetista”, “sportingado” ou sob a influência da comunicação lampiónica. Já agora não esquecer que Roquete foi campeão nacional (com Inácio, um roquetista e croquete, portanto) construiu o novo estádio e a academia. Sou SCP mas não sou de BdC ou de qualquer outro presidente. BdC foi bom enquanto foi bom para o SCP, mas agora é péssimo para o Sporting.

  5. João Nabais

    Era bom, porque? Passou a ser mau porque? Com factos comprovados se puder ser. Obrigado.

  6. Luís Ferreira

    João,
    Muito sumariamente BdC foi bom porque tirou o SCP do marasmo (estádio cheio, equipas competitivas no futebol e ganhadoras nas várias modalidades, aparente melhoria do aspeto financeiro – mas aqui sou mais cuidadoso porque percebo pouco e o recente adiamento do pagamento aos obrigacionistas e o empréstimo obrigacionista para fazer face a problemas de tesouraria me assusta) e agora é péssimo porque resolveu nos últimos meses atacar violentamente o coração do Sporting (a equipa de futebol profissional), o que culminou no ataque a Alcochete (que resulta indirectamente dos comentários e atitude do presidente em relação aos jogadores e treinador, para mim não há dúvida) e ser inconveniente que o presidente do SCP pudesse ir assistir a uma final da Taça de Portugal (isto diz tudo). Num sentido figurado, até podemos estar de excelente saúde, e durante anos comer saudavelmente, fazer exercício físico, não fumar, não beber, mas se o coração for atacado…
    SL

    1. ANTONIO RINO

      “atacar violentamente o coração do Sporting (a equipa de futebol profissional)” De facto, com argumentos desses dá vontade de perguntar: alguma vez assistiu, por exemplo, a um qualquer debate na nossa Assembleia da República? Se o post do facebook foi um ataque violento como classificaremos praticamente todos os outros debates?
      “o que culminou no ataque a Alcochete” Sobre o qual não tem dúvidas que se ficou a dever indirectamente aos comentários e atitude do presidente. Espantoso! No absurdo de fazer desta sua conclusão jurisprudência, há muitos condenados na cadeia que devem ser libertados porque alguém lhes deve ter feito a cabeça para cometerem os crimes, do tipo, “se ele é rico tu também tens direito” – rouba-se o homem – “se ela fode com ele também pode foder contigo” – viola-se a mulher e a culpa é sempre do outro. Pergunte-se a si próprio o que o levou a ser tão fundamentalista e se achar que está certo, inscreva-se no daesh ou então, mais perto, no estado lampiónico.

      SL

  7. Luís Ferreira

    Caro António,
    Entre o Daesh e o Estado Lampiânico, claramente o Daesh, mas obrigado pela sugestão.
    Quanto ao resto:
    – quando a ligação das atitudes de BdC ao ataque de Alcochete, é de facto a minha opinião.
    – quanto ao “post no facebook”, o mais grave é o post dos “meninos mimados” que depois ficou privado. mas a guerra latente com a equipa de futebol professional vai muito para além disso (lembra-se dos comentários do capitão Adrien Silva?). A comparação com os debates na AR não percebo, o que tem uma coisa a ver com outra.
    SL

  8. ANTONIO RINO

    Caro Luís,
    Antes de mais desculpe a ofensa do estado lampiânico, foi uma piada de mau gosto.
    Pessoalmente, também não concordo com nenhum dos posts. A única justificação que encontro para os mesmos e não tenho nenhum fundamento para tal, é que a mensagem já teria sido passada no balneário não surtindo qualquer efeito. O que se viu foram péssimas exibições ao nível do empenho e atitude (assim de repente lembro-me de Braga) e constante desculpabilização por parte do treinador com o cansaço, vento, calor, estado do terreno, etc.
    Os comentários de Adrien são, na minha opinião, lamentáveis e ao nível da pressão que exerceu através dos OCS para sair. Coloco-o ao nível do João Moutinho, na altura também nosso capitão. Curiosamente ter sido publicamente apelidado de maçã podre por parte do Presidente da altura não causou nenhum desconforto entre os sócios nem levou a que levasse um arraial de pancadaria.
    A comparação com os debates na AR tem apenas o intuito de relativizar o adjectivo “violentamente”. Comparado com o que acontece na AR e em outros locais da vida pública adjectivar de “atacar violentamente” a equipa de futebol com a colocação dos posts é de tal forma desproporcionado que entendo que é um manifesto exagero. Já agora, se aquilo que BC fez motivou o ataque a Alcochete, então a AR, Palácio de Belém, as sedes de quase todos os bancos e muitos outros locais já teriam sido alvo de linchamentos públicos há muito.

    SL

  9. Manuel de Carvalho

    o que eu vejo nas tvs é falso sportinguistas com cara de pouco anjinhos mas falsos profetas.

  10. Manuel de Carvalho

    aos espertos do meu sporting c portugal o SR.presidete da fifa vai uzar p var mais mais um relógio para ausiliar os arbitos

  11. Manuel de Carvalho

    mas a ideia saiu da cabeça do ditado (agora) Bruno de Carvalho mas quem delapidou o patrimóniioapos JOão ROCHA foi o ditado não foi!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies. Mais informação

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Fechar