Esta novela dos órgãos sociais do Sporting está a ser uma novela de proporções épicas, sendo que Jaime Marta Soares tem sido o maior desastre em todo o processo.
Como a Mesa da Assembleia Geral se demitiu em bloco, e com o grande número de demissões no Conselho Fiscal e Disciplinar, ambos têm de ser alvo de eleições.
O resto é muito menos claro, passando a continuidade ou não do Conselho Directivo por uma demissão de um elemento do mesmo, ou por conseguirem encontrar algo que motive a perda de mandato de algum elemento. Sendo que para isso será preciso um Conselho Fiscal e Disciplinar de plenos poderes para ser democrático.
Soluções
Então a solução é simples. Jaime Marta Soares devia já ter convocado essas eleições. E está a adiar isso mesmo desde a sua demissão.
Nestas eleições já existe ao que parecem listas da actual direcção a ser preparadas. E também devem haver da oposição.
Depois disso, e legitimados pelas urnas, que se sigam os outros processos. Jaime Marta Soares está a tentar por tudo usar a tal cláusula para escolher ele o Conselho Fiscal e Disciplinar por mais seis meses. Mas é mais simples preparar essa lista e dá-la como escolha a voto aos Sportinguistas. Ou isso é um problema?
As eleições durante o mercado de transferências
Sou sincero, não gostava mesmo nada de ver potenciais eleições antes de Outubro. O mercado de Verão é o ponto mais importante da época desportiva, a nível directivo, e já nesta fase estamos em ebulição.
Colocar um processo eleitoral a decorrer antes do fim do mercado é um tiro no pé violento. Ou não se lembram dos tempos em que outros clubes o faziam para se tornarem em palcos de compras e vendas prometidas se ganhar este ou aquele?
Assim por mim Jaime Marta Soares marque como é a sua obrigação as eleições para os dois órgãos demissionários. E depois quem os substituir, legitimado pelas urnas, que proceda como deve proceder no caso do Conselho Directivo.
Usando o bom senso e os interesses do clube e não de tios de Cascais ou de sobrinhos Angolanos seria simples certo?
Deixe uma resposta