Vou ser sincero, a derrota da noite passada foi um murro no estômago. Mas daqueles a que já estava meio à espera quando vi a nomeação de Artur Soares Dias.
Quando vi aquele penalti não ser marcado, mesmo depois dele ter visto as imagens conclusivas de que era mesmo falta, estava tudo dito ao que vinha ali fazer. Nada que não fosse esperado.
Podem dizer que não perdemos o jogo apenas nesse lance. É verdade. Tivemos mais algumas oportunidades de golo, que infelizmente falhámos. E isto mesmo estando a jogar sem os nossos dois melhores jogadores. E sim, fomos superiores ao Porto.
Chegou a altura de desistir?
Com esta derrota ficamos a nove pontos na prática do primeiro lugar. Oito pontos mais confronto directo. Sabendo que faltam jogar menos de 30 pontos, ver o Porto perder 9 é algo irrealista. Especialmente quando volta e meia têm contas antigas para pagar a clubes como o Estoril.
Agora, e caso o Benfica vença hoje, estamos a três pontos apenas do segundo lugar e apuramento para a Champions. Daí tudo o que seja sequer pensar em baixar os braços já seria só por si ridículo.
Depois somos o Sporting. Se naqueles anos negros em que estávamos nesta altura a mais de trinta pontos nunca admiti mandar a toalha ao chão, porque haveria de mandar agora?
Próximo jogo em casa lá estarei para apoiar. E claro, toda esta conversa é apenas para o campeonato. Ontem mostrámos que ganhar ao Porto é algo que está ao nosso perfeito alcance, e como tal virar a eliminatória da Taça em casa parece algo realista.
Quanto à Liga Europa, vamos lá passar o Pilzen e depois vamos jogo a jogo. Em frente Sporting!
Deixe uma resposta