Hoje é daqueles dia em que falar sobre algo me custa, mas me quero obrigar a fazê-lo. Falei nos últimos tempos do futsal, e da final do campeonato, e como tal ignorar os dois jogos deste fim de semana seria hipócrita. Coisa que espero nunca acontecer neste espaço.
Hoje perdemos pelo segundo dia consecutivo contra o Benfica, e eles sagraram-se campeões nacionais. E ao contrário do que me viram dizer no caso do futebol, acho que foram justos campeões.
Percebo o protesto do nosso presidente no Facebook, sobre os erros de arbitragem no jogo de hoje. Existiram e falar neles será correcto. Apoio isso.
Agora o que me custa mais é no jogo de ontem a falta de atitude generalizada da nossa equipa. A falta que um Benedito faz para meter a equipa em ordem. Um super capitão como ele vê-se nestes momentos. E infelizmente não o pode fazer por lesão.
A perda de Divanei e Deo foi dura. Os dois artistas fizeram falta. Fala-se que vêm aí reforços de peso, e serão bem vindos. Se forem de qualidade indiscutível, e acredito na equipa dirigente para fazer essa escolha.
Continuo a achar que a equipa não consegue ser eficaz o suficiente a jogar com guarda redes avançado, e já acho isso de há uns anos para cá. Tem de ser mais trabalhado. Mas essa falha acho-a em todas as equipas nacionais, incluindo selecção.
E claro, o treinador. Apesar de tudo acho que esteve bem, e continuo a achar que é a pessoa para o cargo. E por muitos anos. Um ano sem títulos na modalidade que dominamos custa. Dói mesmo. Mas não é isso que nos deve fazer mudar o rumo. Porque este é o certo.
A mim chateia-me é ter um presidente que está convencido que é líder de uma claque.
Rapaz sem nível.
Eram melhores os brazonados de nível que nos deixaram na falência….