Hoje o que parecia ser um dia cheio de futebol acabou por ser um dia de pensar muito na vida e na forma como a protegemos. Ao ver em directo Ericksen cair, ser reanimado e toda a dúvida que surgiu sobre o seu estado deixou-me de novo muito pensativo.
Ainda recentemente vimos partir Quintana, Casillas há relativamente pouco tempo também teve um problema grave, inúmeros casos que ouvimos lá fora e cá dentro, muitos deles pouco falados.
Hoje a intervenção rápida de pessoal treinado, bem equipado e organizado permitiram que Erickesen tivesse uma hipótese de ganhar esta batalha, o que parece que irá mesmo acontecer. Mas quantos não tiveram essa hipótese recentemente?
Tanto dinheiro que se gasta com o desporto, a todos os níveis, e será que temos equipamentos adequados em todos os recintos, de todos os escalões, e devidamente validado com regularidade?
Tanta preocupação com os cursos de treinadores da ANTF, e das rábulas com Rúben Amorim, e garantimos que todos os técnicos de todos os escalões têm treino decente de CPR e refrescamentos adequados?
Isso sim! Seria de obrigar a ter e dessa forma permitir a estes jovens, que têm um azar destes, uma chance de lutar.
Há tanto dinheiro mal gasto no desporto, desde o profissional ao amador, que este tipo de medidas devia ser tomadas ontem.
Deixe uma resposta