A quantidade de tempo que se perde a discutir o futebolzinho em Portugal é inacreditável, sendo que todos aqueles programas manhosos de televisão com os comentadores que percebem pouco de desporto o culminar deste paradigma que a pouco e pouco destrói o verdadeiro desporto em Portugal.
É por isso que me alegra a criação de eventos como este Cascais Global Sports Summit, um evento direccionado para profissionais, ou entusiastas, do desporto em Portugal. E isto não só para quem o pratica, mas também para quem o gere, para quem o comunica e para quem vive dele.
Os bilhetes são pagos, tal como em tantas Summits desta vida, e talvez um pouco altos para qualquer amador possa assistir, pelo menos às Masterclasses. Para quem quiser poupar um pouco e ter na mesma o conteúdo todo a versão digital por cerca de 60 euros acaba por ser um bom negócio.
Para quem quiser ver apenas a exposição, ai sim o bilhete é em conta. Claro que para publico profissional os valores sendo altos são até baratos para este tipo de evento.
Oradores como Garrett McNamara levam-me claramente a querer ir a este evento. Isto porque simboliza em muito aquilo que se precisa no desporto em Portugal. Como desportista é top, como tantos outros. Mas soube criar uma marca, promover um local que ajudou de seguida a desenvolver, e fez nascer uma cultura muito própria. Isto sim é conteúdo que vale dinheiro e dá vontade de assistir.
Claro que nomes como Alberto Contador, Juan Carlos Ferrero, Miguel Albuquerque ou Oliver Seitz do Cruyff Institute trazem ainda mais valor.
Mais informações e bilhetes visitem https://www.globalsportssummit2019.com, e depois decidam se para vocês faz sentido ou não. Quanto a mim faz sentido, e faria mais sentido ainda haver cada vez mais eventos deste tipo que se diferenciam daquilo que andamos normalmente a ver.
Deixe uma resposta