Caro Miguel era para ter escrito esta carta antes, mas, como a falta de textos nos últimos tempos mostra, não tem abundado tempo. No entanto não gostaria que saísse do clube sem lhe dar o merecido obrigado, e desejar que este adeus se transforme num até já.
O currículo desportivo do Miguel no Futsal é completamente avassalador. Passando por muito mandatos, muitas visões, e muitos tipos de investimento, e desinvestimento, trouxeram sempre um foco na criação e manutenção de talento, na aposta no recrutamento bem pensado e no bom aproveitamento da formação, e acima de tudo um foco na vitória.
Penso que na história do desporto em Portugal, e do Sporting, é apenas superado pelo eterno Mário Moniz Pereira.
Não quero entrar muito em políticas neste caso, o Miguel deve ter a mesma noção que eu sobre o motivo do seu afastamento, e que teve pouco a ver com a questão pessoal que foi tornada publica recentemente, mesmo já estando resolvida tanto judicialmente como familiarmente.
É uma decisão política desta direcção, como tal legítima, por muito que discorde dela. Lidaria melhor com ela se tivesse sido comunicada como tal, e aposto que o Miguel também, mas é o que temos.
Sei que em breve voltará a ser falado no Sporting. Aposto que numas próximas eleições serão vários os candidatos que tentarão fazer de si um trunfo eleitoral. Espero que escolha bem quem acompanhar, e quem sabe um dia o Sporting poderá voltar a contar com a sua competência.
Até lá tudo de bom, e que tenha muita sorte na sua vida pessoal e profissional.
Saudações Leoninas.
Deixe uma resposta