Caro Miguel, dirijo-lhe estas palavras agora que saiu da Direcção da SAD do Sporting com o máximo de honestidade possível.
É público que desde Janeiro que peço a demissão desta Direcção, e com isso a sua saída seria inevitável, mas tenho por si algum respeito e mesmo posso dizer carinho.
Acho que de todos era o mais inteligente, e que via mais à frente, para a projecção da marca Sporting e do seu potencial mundial.
Sei que tem uma visão do que deve ser o merchandising muito parecida à minha, e que percebe claramente que até o vestuário casual tem um potencial muito acima do que era visto por outros em tempos.
Ter não só mantido o funcionário da anterior direcção que começou com este projecto mas também lhe dado reforço de poderes será sempre uma das coisas mais importantes que fez, mesmo que para o comum dos Sportinguistas tenha passado despercebido.
Era nisso que era claramente forte, e era neste tipo de pensamento que podia ter feito mais e melhor pelo Sporting. Claro que a fama que gerou internamente do tipo dos excell’s e estando menos ligado ao mundinho do futebol o prejudicou, e faria sempre a sua passagem ser a curto prazo, como acho que o próprio Miguel sabia.
Acho que numa direcção com um líder forte e que o tivesse contrato à posteriori em vez de usar como um trunfo eleitoral teria sido completamente diferente. Especialmente se tivesse tido apoio interno para tudo.
Claro que nem tudo são rosas, e gostava que um dia falasse daquele protocolo com a China, mas isso deixemos para outras alturas.
Por agora apenas um abraço sentido, e um obrigado pelo tempo que dedicou ao Sporting. Quem sabe se noutro contexto não volta um dia.
Saudações Leoninas.
Deixe uma resposta