Boa noite caro Jorge “Silas”,
Não nos conhecemos, mas penso que entre Leões nos podemos tratar por tu, no fim do dia somos todos irmãos, ou deveríamos ser.
Posso dizer que nem sempre estive animado com a tua gestão da nossa equipa principal. Houve altos e baixos, e claramente que não percebi algumas das tuas opções. Claro que não acompanho os treinos, nem sei o que se passa a cada dia, mas acredito mesmo que fizeste sempre o que achaste que era o melhor para o Sporting.
Mesmo na hora da despedida, honrando, firme e directo tentaste numa conferência de imprensa difícil fazer o melhor para o Sporting. Pena que nem todos o tenham feito.
É perfeitamente aceitável que tenhas anunciado de peito aberto a tua saída, é a tua saída não a de outros. Já não o é teu dever de anunciar quem será o nosso próximo treinador como fizeste.
O dever era de outro, poderia ser de Hugo Viana, mas pessoalmente acho que deveria ser o do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, aquele que na campanha eleitoral disse que estaria sempre a dar a cara nos maus momentos, e não a colar-se aos bons como o fez no festejo da Taça da Liga e de Portugal. Mas os homens têm de ser avaliados pelas acções, e não pelo que dizem na campanha.
Frederico Varandas deveria ter estado ao teu lado hoje. Poderia deixar-te dizer que sairias do cargo depois deste jogo, e depois de forma honesta e frontal agradecer-te-ia o trabalho feito e falaria de Ruben Amorim se assim o entendesse ou em resposta a alguma pergunta.
Mas esta conferência de imprensa, e esta atitude da direcção, é um espelho do que foi a tua passagem pelo Sporting. Um homem sem apoio, sem condições para fazer melhor, e sempre sozinho no meio do caos nos maus momentos.
Bem sei que se tivesses tido sucesso seria diferente, e haveria palmadinhas nas costas e muitas presenças. Assim sais pela porta pequena dirão alguns, eu digo que sais pela porta Grande, como se fosse a nossa 10-A. Entraste um Homem, e um Sportinguista. Tentaste fazer o teu melhor, e honraste as nossas cores mesmo neste ano de pesadelo.
Para mim serás sempre um dos nossos, e espero sinceramente que tenhas o máximo de sucessos pessoais e profissionais, mesmo que os resultados por cá tenham sido claramente fracos.
Até sempre Silas, e obrigado. Saudações Leoninas.
Deixe uma resposta