Hoje saiu uma peça de propaganda no Diário de Notícias. O mote era a Consagrada pelo Dubai Academia do Seixal, e o seu grande mentor Luís Filipe Vieira. No entanto ficam no ar algumas perguntas, e algumas inverdades, ou menos mentiras.
Ao ler isto tudo o que me ficou na cabeça foi, quem é o autor desta peça. Até porque no Diário de Notícias não era costume tais actos de propaganda.
Carlos Nogueira é o seu nome, e uma visita rápida ao seu Facebook mostrou uma coisa: não tem gosto no Benfica. Surpreendente não?
Vejamos bem então os seus gostos em equipas desportivas.
Que estranho, é um adepto do Bayern. Deve ser como o Farinha, que diz que é adepto do Barcelona, mas todos sabemos por quem puxa.
No entanto aquele Cabelo do Aimar dissipa grande parte das dúvidas.
E gostos em jogadores e treinadores? Bem tem alguns craques de renome. Maradona, Balakov e outros super clássicos. Mas depois estranhamente tem uns jogadores e treinadores menos conhecidos. E todos com algo em comum. Ora vejamos:
Filipovic… João Nunes…Mitrovic… Denotam algum padrão?
Mas claro não se diz adepto do Benfica. Apenas tende a gostar de malta que passou um certo tempo num certo clube…
Escreve um texto cheio de inverdades, omissões e mesmo mentiras.
Desde jogadores da Academia do Benfica jogadores que chegaram com mais de 18 anos ao clube.
A super valorizar o prémio o prémio de Melhor Academia do Mundo. Mas foi dado por grupo do qual o Jorge Mendes é sócio no Dubai.
Ao não referir que muito do dinheiro destas vendas não foi para o Benfica. Por exemplo os milhões de Bernardo foi provado que foram para Inglaterra.
Ao não falar que os terrenos foram uma oferta da Câmara do Seixal, tal como parte das obras.
Isto é propaganda meus caros, não jornalismo. E quem o faz é claramente identificado como um Benfiquista. Mesmo que se tenha esquecido de fazer o gosto na página.
É contra esta propaganda que temos de estar bem atentos e lutar todos os dias. Até porque já sabemos que muita gente a vai tomar como jornalismo. Coisa que não é.
Deixe uma resposta