Na sequência do anterior texto sobre o propagandista de Vieira no Diário de Notícias (podem ler aqui) fui procurar um pouco mais. E como tal fui ler aquilo que vai escrevendo ao longo dos tempos. Vejam bem o que anda a ser colocado por aí.
A Propaganda que Jesus estaria a tentar roubar toda a gente ao Benfica
Durante uns dias, e como forma de enfurecer as hostes encarnadas contra Jorge Jesus foi metido a circular o rumor que Jorge Jesus queria levar toda a gente do clube de Carnide para Alvalade.
Denotem o artigo do nosso conhecido Carlos Nogueira na altura:
Lá estão a ser lançados os dois argumentos mais comuns por esta altura. Por um lado a recusa de um dos homens pretendidos, pois era Benfiquista pois claro.
E depois o bom presidente Vieira sempre atento estava preparado para tudo. Sempre a monitorizar todas as movimentações.
A tentativa de vender Guedes e Samaris
Não sendo jogadores fracos, tanto Gonçalo Guedes como Samaris são jogadores inflacionados pela imprensa. E ao que corre são excedentários por aquelas bandas. Sendo o Grego até receptor de um generoso ordenado.
Como tal a propaganda faz tudo para fazer parecer que estão quase a sair e que têm meio mundo atrás deles.E o nosso conhecido Carlos é um dos homens que mais faz por isso. Denotem por exemplo este texto dele de 31 de Agosto deste ano.
Samaris era dado como hipótese forte no Zenith, e Gonçalo Guedes estava quase fechado por 20 Mendilhões. Espera, 20 Milhões, quando mete Valência e Benfica troco sempre.
Mas já vimos onde ficou certo?
Quando o Benfica foi campeão. Entrevista “montada” a Toni
Benfica tinha acabado de se tornar campeão nacional, com a enorme prestação de Vitor Pereira como sabemos, e toca do nosso amigo Carlos fazer uma entrevista a Toni.
E as perguntas que faz parecem claramente cozinhadas. Desde o constante referir a Jorge Jesus, como falar de Luís Filipe Vieira como o cérebro da mudança, e que soube tomar os riscos. Mas logo na entrada da peça Carlos mostra bem ao que vai.
A substituição da Braçadeira de Capitão e Sálvio
O Benfica tentou por tudo vender Sálvio e Luisão. Ambos auferem salários milionários, e um pelo histórico de lesões e o outro pela idade, já não merecem em campo esses valores.
No entanto Luisão recusou sair, e ficou mal visto. Sálvio por seu lado faltaram-lhe as propostas. Como é querido da massa adepta, e aceitará de bom grado ser vendido mal houver oferta, é um enorme alvo para ser o novo capitão. Como tal Carlos já trabalha nesse sentido em artigos de elogios.
Já o Talisca foi mandado sair da Luz porque Vieira assim entendeu
Uma coisa importante para colocar sempre para Carlos é que Vieira manda, pensa e decide. Talisca brindou toda a gente com a verdade sobre o calote feito pelo Benfica. E meteu a nu as pressões vividas na Luz.
O artigo de Carlos Nogueira por seu lado foca logo todo de outra forma. Reparem bem que coloca a enfase sempre na perspectiva de que Vieira teve sempre a intenção de fazer sair Talisca em definitivo. Ele é que tem ideias manda e decide por claro.
Mas nem só de defesa ao Benfica vive Carlos, também ataca Sporting e Porto
Reparam no título e intenção? Fazer colar Sporting ao Porto, e meter a arbitragem ao barulho. Típico artigo soundbyte para ser partilhado até às últimas e levantar suspeitas.
O Sporting que sempre lutou pela verdade desportiva, introdução de meios tecnológicos e claro, divulgação de relatórios. Tudo aquilo que permita a Carlos e a sua equipa de Carnide tentar fazer passar a imagem que Sporting está ligado ao Porto é uma mais valia.
Mas o melhor Soundbyte dele é mesmo este
Imagem em que faz passar, e que será partilhada nas redes sociais é esta. No artigo lá se redime ligeiramente dizendo que deu mais, mas não gastou mais. E claro que conta para isso com reforços para a equipa B, coisa que não faz para o Benfica.
Nem diz por exemplo: Bruno dá mais reforços a JJ que Vieira, mas Vieira deu ainda mais a Rui Vitória. Isso seria ser jornalista. E não propagandista…
Deixe uma resposta