Record
Pelas notícias de todos os desportivos Meli deverá mesmo ser nosso jogador. Os moldes do negócio parecem ainda melhores do que o esperado contemplando um ano de empréstimo por 300 mil euros, podendo o Sporting accionar uma cláusula de opção que colocará o valor total da transferência em 3 Milhões de Euro. Um bom negócio, e assim de baixo risco.
Depois na sua habitual senda em criar carvão o Record vai buscar declarações de um empresário de Slimani. Mas sinceramente com 15M€ + 5M€ não vai longe. Por esses valores Slimani ficará de certeza em Alvalade mais uma época. E as condições existem ao contrário do que diz o empresário. Estas são basicamente as condições do contrato que o Argelino rubricou na temporada transacta.
Falam ainda de Guilherme Arana, um lateral esquerdo de 19 anos do Corinthians. Jogador que conheço pouco, e apenas tem 15 jogos como sénior. Parece interessante, mas não dá para avaliar muito pelo que se viu ainda. Facto curioso é o seu agente ser o mesmo que trouxe Danilo, o agora lateral do Real Madrid, para o Porto.
E a melhor notícia do dia é o retorno de Luís Martins ao Sporting, desta feita para director da formação. Já foi da nossa casa, e é um profundo conhecedor do futebol e da formação. Uma excelente contratação.
A Bola
Capa em tudo semelhante à do Record, mas sem o carvão sobre Islam Slimani. E com a notícia que o negócio de Eduardo ainda não caiu e ainda poderá ter desfecho positivo. Mesmo com a ligeira subida exibicional de Jug este era um jogador que gostava de ver por cá. E claro, assim emprestar o Eslovaco.
O Jogo
Além de referir Meli a nota maior vai para João Mário. Segundo O Jogo o Inter de Milão continua seriamente interessado no campeão da Europa, e percebeu que para o levar vai ter de abrir os cordões à bolsa. Como tal irá fazer uma proposta melhorada. Será o suficiente para fazer o Sporting abrir mão do jogador? Logo se verá.
Correio da Manhã
Já o correio da manhã fala de um valor para João Mário. 45 Milhões. E pelo que já se soube terão de ser estes números sem contar com a parte dos objectivos.
Tendo em conta as recentes trasnferências do futebol europeu, parece-me um valor justo. Ou até baixo, por um jogador com a tarimba de João Mário, idade e qualidade potencial.