Record
Para o Record Bas Dost será o eleito do Sporting e tudo fará para que seja jogador do Sporting. Gosto da ideia, mas vamos ver com muita calma. Já João Mário jogar em Paços de Ferreira é apenas natural, o melhores jogadores devem jogar sempre. E este é provavelmente o melhor jogador da liga neste momento. Como tal só tem de jogar sempre que estiver apto.
A Bola
Segundo A Bola 7.5M€ não chegam para Bas Dost, e há concorrentes de peso no negócio. Se assim for dificilmente teremos argumentos financeiros para competir, em especial com o campeão inglês.
E faz pouco sentido achar que se estão clubes com este poderio financeiro na jogada achar que é por Mário Gomez ter assinado pelo Wolfsburg que irá mudar algo.
O Jogo
O Jogo é o terceiro a colocar Bas Dost como o favorito pela equipa técnica e directiva do Sporting. Nada de estranho tendo em conta o perfil e qualidade do jogador, como já referimos variadas vezes.
Já a insistência em Luc Castaignos poderá querer dizer que não fará mesmo parte dos quadros da Doyen. Os jornalistas portugueses não primam pela competência ou verificação de fontes, mas já começa a ser demais para ser assim.
No entanto no site da Doyen continua a surgir o jogador como agenciado pelo menos por eles.
Já Meli e Petrovic já poderão jogar, caso Jorge Jesus o entenda, frente ao Paços de Ferreira. Penso que nenhum dos dois deva ser titular, mas claramente que será bom tê-los presentes no banco de suplentes. E até podem somar alguns minutos na segunda parte.