Cansado, muito cansado mesmo, deste Sporting

Lembro-me de que nos dias do fim do mandato de Godinho Lopes me sentia desanimado com a apatia de tudo o que se vivia no Sporting. Uma apatia que me fazia pensar em não ir ao estádio a cada jogo, e uma letargia que vivia lá dentro.

Neste momento vejo metade dos Sportinguistas, se não mais, neste mesmo estado de letargia desmoralizante para todos. Mas pior que isso é ver a outra metade a fazer ainda pior numa guerra civil sem tréguas.

Chegámos ao ponto em que temos uma Mesa da Assembleia Geral que tenta por formalismos, pelo menos duvidosos, a dar a palavra aos sócios. Videos de segurança do Sporting a serem leakados para a imprensa para tentar fazer passar a imagem que um desacato, com prováveis agressões, foi algo grave ao ponto de Alcochete, que por sua vez até internamente fazem passar como mais negro que o assassinato de Marco Ficcini.

Isto enquanto tentam passar a imagem que os milhares de Sportinguistas que foram para a rua pedir o direito a expressarem a sua voz são tudo claques e criminosos.

Do outro lado pessoas que preferem atacar esta direcção por questões pessoais sem tréguas nem limites, chegando mesmo a tentar fazer passar as agressões, sempre condenáveis, como invenções ou maquinações. Quando o que se tem de fazer nestes casos é apenas e só condenar todo e qualquer tipo de agressão.

Sinceramente o Sporting precisa de um virar de página, esta direcção não poderá nunca unir o Sporting, mas os Sportinguistas também terão de estar preparados para não cair na tentação de achar que tudo o que eles fazem é maquiavélico. Focar naquilo que importa que é o Sporting. Dar o apoio incondicional nas bancadas. E claro, pedir a voz para colocar de novo no Sporting um conselho directivo capaz de unir o Sporting, e que não seja tão incompetente como este liderado por Frederico Varandas que nos colocou nesta espiral recessiva que será necessário travar a todo o custo.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

17 comentários a “Cansado, muito cansado mesmo, deste Sporting”

  1. Pedro

    E que tal refundar o Sporting? Tem me passado tantas vezes pela cabeça esta ideia!
    Deixamos o Sporting Croquetes de Portugal para quem se identifica com esta anedota… e fundamos o verdadeiro Sporting à imagem do Verdadeiro Sporting. Começar do Zero!
    Acredito que um novo Sporting mesmo que tivesse de começar numa distrital com a força de provavelmente metade dos atuais 3,5milhões de adeptos rapidamente ascenderia à primeira liga e acredito também que alguns dos croquetes abririam os olhos e se convertiam ao novo Sporting.
    Vamos sonhando…

    1. Isso e metam o Bruninho a presidente. Vão e não voltem!

      Com todo o respeito, claro!

      SL

      1. Rui

        Fundem um clube com o nome do Bruno de Carvalho tenho a certeza que vai ser um futuro auspicioso nas distritais tipo canelas

  2. Rui

    O que é grave é relativo aos olhos de cada um. Para quem conhece e privava com a pessoa é normal ser mais grave. Para quem não conhece e olhar para isto com alguma distância vai achar mais grave o ataque academia pois é o nosso clube, a escola da nossa formação e onde as equipas treinam. Agora alguém de que fez uma viagem para andar a porrada e o karma lhe pregou uma partida é vida… Quem anda a chuva molhasse.

  3. Pergunta; Depois de veres as imagens da «agressão» a Miguel Afonso, e veres os agressores a saírem sem problemas com os seguranças e sem agressividade nenhuma, acreditas mesmo que houve «3 ou 4 pontapés» nos vices?

    Eu acredito que tenha havido troca de palavreado, que até tenham cuspido e atingido a filha dele. Mas depois de ver as imagens não acredito na versão das agressões a pontapé. Porque se assim o fosse com tanto segurança, nem os agressores saiam dali assim, nem o Miguel Afonso ia ver o jogo tão calmamente e só apresentava queixa quase dois dias depois.

    Infelizmente acredito muito pouco no que esta direcção diz, e faz.

    1. Rui

      Qualquer presidente que venha a seguir e não der a mama as claques nunca o Sporting vai ter paz por isso , a campanha eleitoral será muito importante para definir quem quer uma paz podre no clube ou ter um presidente de todos os sportinguistas, dando uma segunda oportunidade aos guardas pretorianos da direção. O meu voto vai para aquele que tiver a mesma coragem do varandas e não para os cobardes do Sousa Cintra, da comissão de gestão e do BC que não tiveram a decência logo no primeiro momento que aconteceu o ataque de cortar de vez qualquer apoio, incentivo, casinhas a todos que olhem para o futebol de uma forma fanática e radical. Os justos iam pagar pelos pecadores, mas dávamos um exemplo ao futebol português que a força está nos adeptos e não Nas claques.

  4. Francisco

    Agora o problema do Sporting são as claques… Ahahhahah claques somos todos nós… Agora porque sou contra estes atrasados mentais todos, já sou da claque e escumalha… Ahhahaha lá vem a conversa do. Mongloide… Ah então és Bruno carvalho! Nop… Tenho uma vida, mulher filhos família e amigos… O Sporting para mim é só paixão não quero. Mais nada do Sporting, tomara eu tomar conta das minhas coisas e da minha vida… Agora não sou mongloide, penso pelo minha cabeça… Uma coisa é certa. Se estivesse em Alcochete no dia do ataque iria chorar, sentir.me envergonhado mas nunca mas nunca iria andar com um cinto preocupado com as câmera para filmar em e enterrar em ainda mais o clube. Sou Sporting! Este Sporting… Não outro! A minha manifestação é simples… Enquanto tiver esta escumalha a estragar o clube… Não vêem nem 1 cêntimo meu! Nem um! Eu sei que não faço falta, também não vou para o estádio criticar tudo e todos… Em 40 anos de vida o único presidente que vi a fazer um bom trabalho foi Bruno carvalho… Se ele fez mal a alguém foi a ele. Mesmo porque antes do Bruno já tínhamos as portas fechadas sem dinheiro e com o clube a beira da morte… Tudo o resto são fantoches atrasados mentais sem vida que são manipulados por cartilhas mas o clube é feito disto… Infelizmente no sporting o número é bem mais alargado

    1. Rui

      O problema das claques é quando se passa a linha vermelha da violência e da coação. Acho que não preciso de fazer um desenho Francisco pois me parece que és maior de idade para distinguir o certo do errado. E na presidente da história do Sporting quem mais gasolina mandou para a praça pública, para a equipa de futebol e para todas as pessoas que o criticavam foi o Bruno de Carvalho. Mas se é esse o tipo de hoologalismo que VC gosta no seu clube é um direito que lhe assiste. Eu condeno e vou sempre condenar e espero mesmo que haja consequências no futebol em Portugal para virar esta página negra que se vive em vários estádios em Portugal.

    2. Rui

      Nós somos atrasados mentais né? E voces são os inteligentes, os catedráticos em bola, os dons da razão, os politicamente corretos, os iluminados né? Boa sorte nessa ideologia de vida. Vais longe.

    3. Mário Sousa

      Concordo em mais de 60 anos de sportinguismo nunca vi tanta vitalidade no Sporting como na direcção de BC. foi o incómodo que causou aos poderes instalados que o destronou. Mas apenas depois de abandonado pelos sportinguistas que defendeu até cansar

  5. Francisco

    Isso nada tem a ver com o Sporting… Tem a ver com a polícia e o governo. 95% das pessoas que estão nas claques são como eu, não são santinhos mas não são hooligans… Estamos lá gosto de ver o jogo de pé, com a malta amiga a ver a bola e a cantar quando me apetece. Agora se aqueles 5% que são donos de claques e traficantes ou assassinos sejam o que for… É problema da nossa sociedade, da nossa policia e do nosso governo da liga e por último do Sporting… O Sporting é e sempre foi um clube que cumpre as regras. Se quem organiza é manda no futebol e na justiça fizerem o seu trabalho, o Sporting só tem que cumprir. Fazer disso uma guerra do varandas com as pessoas que se manifestam contra ele como sejam escumalha e criminosos? Desculpa? Foquem no Sporting. Esse é o nosso problema. O Sporting não apoia as claques, o varandas faz o papel dele… Agora o amadorismo no Sporting nesta altura está aos olhos de todos não nos cuspam

    1. Mário Sousa

      Temos, TODOS, que redefinir o que queremos para o SPORTING. Eu sei o que quero.
      Um clube com elevação moral, que priveligie o fair play, a transparência. Um clube que seja protagonista destas mudanças, que grite, alto e bom som que o negócio do futebol não está na e
      UEFA nem na FIFA, tão pouco na NÓS ou outra qualquer. Nem nos empresários ou nas NIKES ou outras marcas. O negócio do futebol começa no adepto mais pobre que por esse Portugal fora gasta para assistir, no estádio ou em casa, que paga quotas ou compra camisolas, que viaja para ver a sua equipa. Façamos respeitar então esses adeptos, jogos ao fim de semana e a horas decentes. Retiremos o controlo da liga e federação ao poder das televisões. Mas façamo lo em conjunto com outros adeptos rivais. Mudemos a atitude face aos nossos rivais, não são as instituições, PORTO, BENFICA, BRAGA ETC. que estão mal, sim quando os seus dirigentes não cumprem o rigor e ética desportiva. No meu SPORTING não quero ver jogadores simulando agressões ou faltas para penalty, a demorar tempo quando estão a ganhar, nem faltas “necessárias”. Quero prazer a jogar e a representar este ENORME Clube, rivalidade saudável com os nossos opositores e que ganhe o melhor. Quero um clube com ética, com valores elevados capaz de introduzir mudanças neste mundo corrupto do futebol em que estamos atolados. Fazer a diferença mas só com união de todos nós não contra ninguem mas sim a favor da verdade desportiva e da transparência de atitudes.
      E não esqueçam a violência desportiva está a impor se desde que os paineleiros existem. Construtores de polémicas falsas a bem das suas audiências

      1. Rui

        O melhor comentário que já vi aqui. Parabéns Mário Sousa.

  6. Rui

    Agora sim um discurso com elevação em que me revejo em algumas ideias partilhadas por ti Francisco. Tais como amadorismo, inexperiência e impreparada para diregir um clube grandioso como o nosso que precisa mais do que nunca de se encontrar e não continuar a descer num poço sem fundo. Mas também não vamos tapar o sol com uma peneira pois está convulsão foi crescendo desde que foram gostando as regalias as claques até que as posições se estremaram e aí foi corte total. Depois é o circo que se vê em alvalade de estar a ganhar ou a perder que os cânticos e insultos anti varanda são uma constante e isso meu caro é política, interesses paralelos e não apenas amadorismo. Pois basta o próximo presidente continuar com os cortes as ditas claques que jamais vai haver paz em alvalade. Abrem os olhos. Alguma coisa vai ter de mudar, para além da saída do varandas.

  7. Francisco

    Sem dúvida… Os media têm grande responsabilidade em toda a violência que estamos a assistir, tal como teve o Bruno no ataque à Alcochete… Mas não podem ser responsabilizados pelos atos das pessoas, se as pessoas vão atrás desse ódio e fake news as pessoas só têm que pagar pelo que fazem. A polícia e o governo tem que acordar! Agora não venham com conversa… Esta gestão é amadora e suicida… Na dúvida a culpa é do Bruno e das claques… Se não fosse isso estava tudo bem. Não brinquem connosco que não somos todos mongloides

    1. Rui

      O Bruno é passado. O Sporting e as claques é o presente.Temos de começar a olhar para a frente e aprender com os erros do passado e fazer cada vez melhor. Uma nova direção dá sempre uma nova esperança, tal como quando mudamos de treinador ou começar uma nova época. Sinceramente não sei quem possa pegar no clube e fazer diferente do passado. Mas é sempre uma boa telenovela assistir os inúmeros candidatos a presidência do Sporting que é sempre muito atrativo para quer ganhar um bom dinheiro e não fazer nada pelo menos nestes 17 anos a ver o título por um canudo. Tou cansado deste Sporting e no que se tornou. E cada ano que passa ainda consegue ser pior. Que venha as eleições pode ser que haja algum candidato que me reveja.

  8. Mário Sousa

    O BC na minha opinião não teve nada a ver com o ataque à Alcochete tal como os testemunhos no julgamento comprovam. Uma pergunta que deixo aqui e nunca vi questionada: de quem eram as câmaras que filmaram a chegada dos atacantes, as quais como se vê nas imagens já estavam posicionadas no local e a filmar antes de se começarem a ver as cabeças dos mesmos. Não eram câmaras de vigilância, em imagens posteriores se percebe que era uma máquina montada em tripé ao nível dos ombros de uma pessoa. Quem os avisou? A CMTV era detestada pelo presidente, ele não foi com certeza.
    Se nos desligarmos da opinião das maiorias e analizaremos desapaixonadamente cada acto do Bruno de Carvalho e cada acusação que lhe foi feita veremos que a sua acção foi extremamente positiva em favor do Sporting e as acusações a cada dia que passa menos provadas e sem fundamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies. Mais informação

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Fechar