Acabei agora de ver o Portugal Itália dos quartos de final do Europeu de Sub21. Muito talento à solta por vezes no ataque, e uma defesa completamente sofrível, e estou a ser simpático nesta apreciação. Muito ainda fez Florentino, belo jogador a ser queimado por Jorge Jesus, a tentar salvar aquela defesa, mas os quatro falharam muito, e os centrais então meu Deus, que buraco.
Olhando para os dois Diogos e Tiago Djaló que estava no banco fico a pensar se o jovem Djaló de que me lembro, e que não vi este ano, não seria melhor que ambos. Não sei, mas algo que para mim é claro é que Gonçalo Inácio é claramente.
O nosso jovem Inácio foi um dos jogadores decisivos do titulo de campeão nacional deste ano do Sporting. Fez mais jogos este ano pelo Sporting que Diogo Queirós pelo Famalicão, e no entanto não foi convocado enquanto que o buraco famalicense foi.
Já sei que haverá quem diga: “ah e tal, mas o Queirós já conhece esta selecção e já está rodado, enquanto que o Inácio seria uma estreia”. Isso não só não melhora a situação da não convocatória de Inácio, como ainda piora, que quer dizer que quem está na selecção está cego de há muito para quem realmente tem talento. Mas já sabemos quem gere esta selecção é gerida por empresários, e não por quem devia escolher o real talento.
É triste mas é a verdade.
Deixe uma resposta