O mito do Barcelona ser um clube de cantera há muito que foi destruído. Muitos estrangeiros, muita gente comprada, e muito talento sem sombra de dúvida. Mas irrita de sobremaneira aquela mania que têm de se achar uma realeza do futebol e que são diferentes. Quando na realidade cada vez mais têm turistas no estádio em vez de adeptos. Aposto que se descobrem como um certo clube de Carnide para contornar a falta de apoio real dos adeptos resolveu meter umas colunas amplificadoras copiam na hora.

E é isso que gosto no Liverpool, e das últimas vezes que tenho ido a Inglaterra fico sempre surpreendido quando consigo ver um jogo deles num pub, tal como de outros clubes Ingleses. Uma paixão verdadeira, genuína, mesmo que num negócio impestado por milhões de investimento estrageiro. E gosto disto especialmente em clubes tradicionais, com gestões a longo prazo, bem mais do que o despejo de milhões nos sonhos de um Guardiola.

Como tal ver hoje o Liverpool a virar um jogo desta forma, a ganhar na raça, no querer e na vontade de muitos dá um gozo especial e um sinal de pensar que se calhar ainda há esperança neste futebol.

3 COMENTÁRIOS

  1. 1 – nelson semedo ainda não ganhou qualquer título europeu, já por exemplo Carriço leva 3 ligas europas no Sevilha
    2 – vou ficar a torcer pelo Ajax uma vez que muitos dos jogadores da equipa A foram lançados por Keizer na equipa B
    3 – é uma asneira se Bruno Fernandes rumar ao Man City

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.