Empatar é sempre um resultado que não quero, não há volta a dar sobre isso. Agora empatar frente ao Liverpool Campeão Europeu depois dos maus resultados que temos vindo a fazer não me deixa muito chateado.
Houve muitos jogadores a subir de produção, especialmente Wendel, e outros que nunca jogam mal, sim estou a falar de Mathieu e Bruno Fernandes.
Renan, com um par de defesas milagrosas, esteve muito bem, tal como Neto que me tem vindo a conquistar jogo a jogo. Luiz Phellype tentou lutar, mas teve pouco jogo para poder ser determinante.
Borja esteve decente a defender, pouco afoito a subir, mas sendo o inicio da sua pré-temporada, e o seu feitio já por si mais defensivo, não me preocupa em demasia. Thierry quando entrou esteve bem melhor, mesmo não sendo o seu flanco de origem.
Preocupa isso sim Vietto e Raphinha completamente desligados da corrente. Seja no período em que Vietto jogou mais por dentro ou pela faixa nenhum deles foi particularmente feliz. E Raphinha, jogador em quem acredito muito, também ainda não entrou a sério nesta pré-temporada.
Nas alas o melhor foi mesmo Plata quando esteve em campo e vai ganhando pontos, e merecia mesmo uma chance de ser titular domingo. Isto tudo em dez minutos em campo. Jovane em meia hora fez muito menos.
Doumbia tem alguns momentos interessantes e que podem ser úteis no nosso campeonato quando sobe em posse ao estilo cavalo mas tem demorado muito a decidir cada lance e oferecido pouco na primeira fase de construção. Pode melhorar, mas tem mesmo de o fazer para dar a segurança necessária.
Por fim Ilori, que nem me apetecia muito falar. Absolutamente horrível a exibição do jogador falhando um golo, o que não é o mais grave, mas dando dois golos ao adversário com erros seus. Fora outros erros que não deram em golo por acaso.
Não aceito já a desculpa de estar a jogar fora da posição dele, até porque havia Thierry no banco. E especialmente porque quando tem jogado a central também comprometido.
Com a equipa a subir de rendimento desta forma tenho mais esperança, mas se volto a ver Ilori numa ficha de jogo esta baixará logo de repente.
“E especialmente porque quando tem jogado a central também comprometido. ” Falta um “tem”.
Acho que falaste pouco do Thierry. Sem estar livre de erros, achei-o muito bem.
Cada vez me convenço mais que o Illori é o fetiche do Keiser para esta época. Se na época passada era Guidelj e mais 10, pelo menos pelo que nos é dado observar nesta pré-época, este ano parece que vamos ter Illori e mais 10.
Bem sei que temos dois defesas direitos lesionados, mas Ristovski é mau (quase tão mau como Bruno Gaspar) e Rosier é, para mim, um ilustre desconhecido que pode perfeitamente levar tempo a adaptar-se. Ora, como já deu para ver que Thierry não é uma escolha credível para Keiser, até porque, à excepção de ontem que fez uma boa exibição adaptado ao lado esquerdo, sempre que foi chamado não convenceu.
Podem estar reunidas as condições para o cepo do Illori agarrar o lugar… e tem tudo para dar errado.