A mentira do Benfica quanto à contabilidade das vezes em que foi Campeão Nacional é óbvia, e cada dia há mais uma prova a surgir. Desta feita sem querer a própria Benfica TV e a Loja oficial do Benfica dão uma mãozinha para provar os factos.
Ora comecemos por ver esta imagem da Benfica TV.
Reparem bem na legenda. A notícia a lamentar a morte de Mário Wilson, um grande senhor do futebol Português, e uma nota clara: Foi o primeiro treinador Português a ganhar o Campeonato pelo Benfica.
Atentem agora a um livro à venda na loja do clube de Carnide:
Reparam no sublinhado? Diz isto sobre Mário Wilson: Benfica – clube no qual foi o primeiro treinador português a conseguir sagrar-se campeão nacional.
Agora vamos ver o ano da vitória do Benfica de uma daquelas ligas experimentais, que insistem em contar para os tais 35. E ver quem era o seu treinador.
Aqui existe outro problema, também aqui para dizerem que tiveram o primeiro treinador tri-campeão eles mentem muitas vezes sobre o nome do treinador. Mas os factos todos dizem que Vítor Gonçalves orientou o clube de Carnide desde 1934 até à chegada do Húngaro Lipo Herczka.
E vamos ver um recorte da entrevista deste mesmo Húngaro a 6 de Julho de 1938.
Ora bem, dois anos antes, em Outubro, apontamos para 1936. Mas temos ainda melhor. Ele diz que no dia seguinte o Sporting ganhou ao Benfica por cinco bolas a zero.
Fica portanto fácil de descobrir a data exacta. Chegou ao Benfica a 17 de Outubro de 1936.
Ou seja durante todo o campeonato experimental de 1935-36 o treinador foi um Português, e que o venceu.
Como tal também com estas declarações da Benfica TV e loja do Benfica, fica constatado que prova que nunca ganharam nenhum campeonato destes três que contabilizam.
A verdade é nua e crua. E o Benfica não tem os títulos que diz ter.
Deixe uma resposta