Neste momento uma das perguntas que está nas bocas do mundo é, o que acontecerá ao campeonato deste ano. Existe uma suspensão da competição, não há treinos de grupo e ainda para mais os contratos dos jogadores terminam em Junho de cada ano.
A somar a isto temos a questão do Euro 2020, se é que vai acontecer, que colocaria o fim dos campeonatos como obrigatório até meio de Maio na pior das hipóteses.
Ou seja se o campeonato for para levar até ao fim, e contando que se recomeça a jogar daqui a três semanas, o que já de si é optimista, estaremos perante um cenário em que se terá de jogar duas vezes por semana até ao fim do mesmo.
Já ouvi falar algumas pessoas em fazer playoffs para cada grupo de quatro lugares, o que me parece irrealista e pouco justo, mas que daria ao Sporting a hipótese de lutar pelo titulo este ano.
O Benfica por outro lado já está em campo a tentar ganhar na secretaria, fazendo reverter a pontuação para o fim da primeira volta e tentando ganhar dessa forma.
No entanto existe um precedente, da altura da Guerra do Kosovo em 1999, em que a dez jornadas do fim do campeonato a UEFA declarou campeão quem estava na liderança na altura. O que apesar de ser injusto me parece mais justo que qualquer uma das alternativas.
No fim do dia já todos os Sportinguistas andavam a pedir que a época acabasse rápido, não era preciso era que fosse desta forma…
Deixe uma resposta