Lembram-se de se ter dito por aqui que muito provavelmente parte significativa da transferência de João Félix para o Atlético de Madrid teria sido paga em Vales Mendes? Ora ao que tudo indica um desses primeiros será levantado agora com a compra de Carlos Vinicius pelo Benfica.

O jogador do Nápoles, onde nunca jogou, foi adquirido ao Real Massamá e depois emprestado na mesma temporada ao Rio Ave, com algum sucesso, ao Monaco, sem sucesso nenhum.
Como tal será de esperar que tenha a sua valorização real bastante mais baixa do que tinha quando saiu do Rio Ave a meio da temporada passada.
E se aí o seu valor real devia rondar os 4-5 Milhões de Euros, provavelmente agora não deverá ter um valor real sequer que chegue aos 4.
No entanto aposto que o Benfica irá pagar pelo menos 10 Milhões por ele, se não mais, e tudo isto é claro que será servido, à moda de gelado para comer com a testa, de rasgados elogios da imprensa nacional. E claro para termos de comparação lá irão usar o transfermartk, que cada dia parece mais manipulado e manipulável.
Mas qualquer um que tenha dois neurónios e saiba como tem funcionado o futebol mundial, então quando vemos Rio Ave e Mónaco juntos do nome do Benfica, sabe logo que é mais uma volta do carrossel financiado pelos Vales Mendes.
E claro, vamos ver se Neto, da Lázio/Braga, não será o próximo.
Sem prejuízo da análise que fazes, que me parece justa, este Carlos Vinícius é uma grande jogador e infelizmente acho que vai fazer miséria na nossa liga.
SL
Francisco
Entretanto, o Dr Vagandas anda de mão estendida a ver se alguém pega no melhor marcador de penalties da Liga… Sem “vales Mendes”, o “Unite” 🙂 já fez saber que não há compras só porque sim … Filtra lá isto…
Não. Vai comprá-lo em VMOCS (dos 100 milhões perdoados pelos bancos ao Sporting)
ou então fazer como fez a ministra Manuela Ferreira que pôs o estado português a comprar açoes ao slb quando este se encontrava em falencia tecnica…há de tudo!!