O Porto ontem foi condenado em tribunal ao pagamento de 2 Milhões de Euros ao Benfica por divulgação confidencial do mesmo. Hoje o Benfica fez saber através de toda a imprensa que irá tentar que como o Porto tenha uma condenação desportiva baseada nesta condenação civil, descendo de divisão ou podendo mesmo ficar sem competir durante algumas temporadas.
Havendo uma prova de um crime cometido pelo Porto não me parece impossível que seja feita uma tentativa nesse sentido, mas como o crime que foi cometido, divulgação de documentos confidenciais, não me parece que possa existir uma condenação desportiva além de umas multas.
Mas olhando o acórdão divulgado pela imprensa algo salta à vista.

Os emails foram considerados fidedignos, e com o teor exacto. Ora isto destrói toda a argumentação do Benfica sobre que estes eram falsos, corrompidos ou truncados. Como tal fica desde já provada a influência do Benfica sobre o Conselho de Disciplina em particular e a arbitragem no geral.
Estes crimes desportivos, provados agora em tribunal, têm como consequência, se a justiça Desportiva agir segundo a lei, uma suspensão de até três anos de competição, e descida de uma a três divisões da equipa principal do Benfica.
Haverá coragem para fazer cumprir a lei?
Acho bem que paguen pelo mal que fizeram,se ha razão para tal,pois que a justiça actúe porque são sempre os mesmos,beneficiados pelas arbitragens,portanto que lhes caia a justiça
Então o acordão destrói a argumentação que os emails divulgados foram corrompidos ou truncados?
Nunca acabem! big LOL
Acabaram por descobrir o equivalente da pólvora, ou seja, sem Benfica e fcp na primeira liga talvez consigam ser campeões!!
Se a batota for retirada da equação, sim, temos mais possibilidades de ser campeões. Cristalino.
Sem toupeiras ,eramos campeoes 1994,valente1998 jozik lembram-se 2001,2005 estoril-gaite,2007 ronnie ,2014,2016, era para lembrar
SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE…VÃO SONHANDO
Sem E-Toupeiras o Sporting já teria para cima de uns 50 campeonatos