O Sporting tem nos seus quadros indubitavelmente o melhor ponta de lança a actuar em Portugal na figura de Bas Dost. Com os melhores números desde Jardel é um ponta de lança letal, especialmente se finalmente começar a ser servido de forma regular num sistema que o privilegie.
O 4-2-3-1 usado recorrentemente por José Peseiro até agora parece apontar para isso mesmo, deixando Bas Dost com o lugar da frente livre para si só.
Com isso a presença de um segundo avançado será mais para vir do banco do que propriamente para jogar recorrentemente, o que limitará o espaço de Montero, e não sei até que ponto Carlos Mané irá ter os minutos que mereceria. Estranhamente, e apesar de gostar muito dele, penso que a saída de Montero acabaria por ser uma boa hipótese para todos.
É que para suplente de Bas Dost, e especialmente para entrar em segundas partes ou jogar mais solto ao seu lado, temos agora Diaby, que tendo investido nele não faz sentido não apostar.
Fala-se ainda recorrentemente na contratação de mais um bom avançado, e os nomes têm variado imenso desde Muriel a Samsone. Isso no entanto deverá garantir que Luc Castaignos irá abandonar o clube, onde realmente nunca conseguiu agarrar nenhum lugar.
Mas até ao fim do dia de hoje fica tudo decidido, é que este ano nem Rússia sobra. Depois de hoje apenas Ucrânia ou Japão (link).
Deixe uma resposta