Custa-me ver um talento como o de Matheus Pereira emprestado com cláusula de compra para um campeonato onde esta provavelmente irá ser accionada. Sou sincero antevi um grande futuro ao talento deste jogador, e com este empréstimo provavelmente será fechado esse ciclo por cá.
Se tiver sucesso no WBA uma cláusula de perto de 10 milhões será fechado o negócio por esse valor. Se não tiver sucesso no WBA será um caso perdido que dificilmente terá sucesso a este nível e vendido ao desbarato depois.
No entanto em nenhum destes cenários me parece haver uma alternativa em que ele faz uma evolução positiva e venha a triunfar no Sporting como em tempos esperei.
Assim sendo fico com pena da saída, mas será que havia alternativa? A acreditar nas informações que vão chegando talvez não nesta fase. Ao que tudo indica Matheus não era visto como primeira opção e não conseguiu lidar bem com isso. Mas isto é um problema na gestão de Matheus há muito tempo.
Foi muito mal gerida a sua subida à equipa principal por Jorge Jesus, o empréstimo do ano passado fez pouco sentido, seja ou não um pedido dele, e talvez seja tarde.
Fico triste, mas sinceramente nem sei se já havia outra hipótese. Mas que o Sporting ao longo destes anos não foi a rampa de lançamento que o talento de Matheus precisava, disso tenho a certeza.
Quanto a sair Matheus e ficar Diaby, espero que não aconteça a segunda parte. Diaby não é melhor que Matheus e para mim não tem lugar no plantel. Agora para ele sair é preciso que alguém o queira, e isso sim pode ser difícil.
Deixe uma resposta