Leonel Pontes pode ser uma excelente pessoa e um profissional dedicado. Mas ontem deu o tiro final da sua carreira como treinador principal do Sporting Clube de Portugal.
Nem é tanto pela derrota, mas toda a sua abordagem foi errada e claramente teve a pedra de toque com aquela substituição disparatada de Luciano Vietto.
Não faz sentido que oriente a equipa em mais nenhum jogo, e à direcção liderada por Frederico Varandas resta a opção de lhe retirar o cargo ainda hoje para emendar um erro que terá sempre de admitir como seu.
Foi um erro Leonel Pontes como interino, e teria sido um erro ainda maior caso fosse treinador para o futuro. Neste momento o cenário deverá ser voltar aos sub-23, lá não tinha feito ainda erros graves, mas até nesse regresso terá de ser amplamente escrutinado a partir de aqui.
E depois como dos resultados no futebol muito do sucesso ou falha de uma direcção assenta Varandas terá de acertar mesmo com o treinador. Keizer acho que foi uma boa escolha, mas que falhou, agora terá de ser feita uma boa escolha e com menos risco.
Implicará gastar bom dinheiro? Provavelmente. Existem treinadores com as características que queremos que aceitem vir neste momento? Não sei se será fácil, mas aí será a direcção a ter de arranja argumentos, não só financeiros, para garantir um projecto com futuro, e para fazer o tal treinador acreditar e nós também. Uma coisa é certa, vai ser difícil, e a direcção será muito avaliada por esta escolha.
Deixe uma resposta