Tem sido interessante ver as reacções dos Sportinguistas após a contratação de Silas enquanto técnico do Sporting. Uma lufada de ar fresco pelo discurso e maneira como se expõe aos Sportinguistas e que permitiu trazer de volta alguma esperança.
No entanto tem sido acompanhada por uma vaga também de gente a criticar esta chegada, normalmente sob a vestes dos cargos que ocupam, mas no fundo quase todos na realidade apoiantes de um certo clube.
Hoje de manhã enviaram-me esta de um senhor Cláudio Sáude.

Como tal, e já que vivemos numa época de informação pública, fui ver o que ele tinha em público no sue Facebook. Ao que parece é Vice Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), e fala do alto dessa tal responsabilidade.

Um Benfiquista semi assumido que quando se fala de Bruno Lage parece que fala em Deus. Claro que Bruno Lage tem o curso, tal como o professor Neca ou Leonel Pontes, e isso parece que faz toda a diferença para o Benfiquista Cláudio Saúde, em comissão de serviço na ANTF.
Pepa é também um treinador encartado, com a respectiva formação de nível IV feita, e como tal também tem todo o direito a elogios de Cláudio Saúde, mesmo sendo um treinador daqueles saídos do Seixal Lab que parece ter uma tendência sempre de facilitar a vida contra alguns emblemas com aves de poleiro em cima de rodas de bicicletas.

Mas algo me pareceu estranho nesta publicação. 24 de Novembro de 2017? Deixa cá ver uma coisa.

18 de Novembro de 2018? Isso é um ano depois. Quer dizer que afinal há treinadores bons e maus, não apenas conforme o curso mas de acordo com o clube do seu coração? É que depois fui procurar também declarações suas sobre Petit e nada.
Ou seja para Cláudio Saúde é importante mais que tudo ser Benfiquista, e dar umas ajudinhas como Petit e Pepa, mas se não o fizer e tiver o curso ok. Se forem Sportinguistas é complicado, pior ainda se forem profissionais do Sporting e parecer terem ressonância com os Sportinguistas.
Silas prepara-te, isto é apenas o início, porque tal como dizes isto não é um clube de malucos, mas todos os malucos têm uma vontade extrema de atacar tudo o que de bom houver por cá.
Deixe uma resposta