Existe algum estigma sobre atletas africanos, especialmente do Golfo da Guiné, tendo em conta a sua real idade. Países pouco estáveis que permitem que com alguma facilidade se consiga arranjar passaportes com dados forjados.
Noutros casos existem dúvidas sobre jogadores registados apenas alguns anos após o nascimento, coisa que acaba sempre por levantar suspeitas, mesmo que infundadas.
O Record ao colocar a notícia das declarações de João de Brito sobre Jovane Cabral claramente que manipula a opinião. Todos sabemos que nas redes sociais muita gente apenas vê a imagem e o título antes de tecer dois comentários funestos e partilhar.
E é isto que já se esta a passar com Jovane Cabral, um miúdo cheio de talento, com potencial físico acima da média e que com muito trabalho até aqui ficou com um físico anormal para a sua idade. Tal como Ronaldo ainda hoje tem um físico anormal para a sua.
Neste caso o Record sai muito mal da fotografia, e como sempre no lado de quem sofre com isso acaba por estar sempre o mesmo.
Deixe uma resposta