Nani voltou ao Sporting em grande forma. Foram três golos no campeonato, uma atitude fantástica dentro do campo, fora dele até no pavilhão e até nas redes sociais.
Toda a gente percebe que muito do sucesso que a equipa principal possa alcançar esta temporada assenta em muito no trabalho que Nani consiga desenvolver. Como tal também já seria de esperar que fosse um alvo a abatar por parte da imprensa.
Mas enquanto os resultados continuavam a ser positivos era complicado fazer um ataque. Na passada segunda feira Nani regressou de lesão para a titularidade, fez um jogo aceitável, mas estava de rastos fisicamente quando foi substituido. Como tal saiu a passo, e sim, chateado por estar a perder nem sequer cumprimentou ninguém, foi sentar-se no banco atento ao jogo até ao fim.
Desde ontem que a imprensa tem tomado toda este tipo de mensagem. Nani teria saído chateado, e até teria a braçadeira em risco porque não estariam a aceitar bem a atitude na estrutura.
Eu lembro-me de ver Rochemback, Polga e Liedson a insultarem este mesmo José Peseiro ao serem substituído. E esses vi mesmo, não foi suposições estranhas como esta.
Mas é importante para muita gente que o ataque ao Nani seja duro, e que até leve, como já vi, alguns adeptos a se meterem ao lado da versão da imprensa. Isto quando se devia era apoiar incondicionalmente o nosso Capitão Nani. Mas todos sabemos quão injustiçado já foi Nani no Sporting nas mais diversas passagens, especialmente pela bancada e a imprensa. Ele que merece mais carinho que qualquer outro do plantel.
Deixe uma resposta