Um dos motivos que me faz ainda ler os jornais desportivos são as crónicas dos Sportinguistas neles presentes. Mesmo que acabe por discordar de muitos dos actuais. Um dos meus prazeres, até ser afastado, era a ler a coluna de Senador de A Bola de Eduardo Barroso.
Hoje em dia, e depois de ter passado por Rogério Alves, essa coluna pertence a Sérgio Abrantes Mendes, ex-Presidente da Mesa da Assembleia Geral na lista de Jorge Gonçalves. E tive de ler duas vezes para perceber o que queria Sérgio Abrantes Mendes com esta coluna, visto ser tão abstracta à primeira leitura



Ou seja para Sérgio Abrantes Mendes é relevante ter boas relações com os melhores empresários, ou os que têm mais contactos, de forma a poder vender melhor.
Infelizmente é uma vantagem bem sei. Agora uma coisa que ele se esquece é que estes empresários oferecem para vender o teu quadro por mil euros. Mas que para isso cobram cem euros, e depois ainda te exigem que compres três quadros de outros autores, dos quais não precisas, por cem euros cada. Isto enquanto se bebe lá a flutezinha de Dom Périgon.
Aceito negociar com empresários, e aceito que se deve, sempre que possível, que se tenha as melhores relações possíveis desde que não nos lixem. Mas não quero entrar no circuito de marchand…